Elke, + que Maravilha
   Felipe  Camelo  │     16 de agosto de 2016   │     14:06  │  1

Russa, alemã e, principalmente, brasileira. Trouxe em seus + de 40 anos de carreira, alegria infinita e espontaneidade para o país. Hoje, infelizmente, Elke Maravilha deixa 1 vazio no coração daqueles que a admiram.

20160726083052_5649_capa

Fotos: Reprodução

Filha de alemã e russo, nasceu em São Petersburgo, na época Leningrado, Rússia. Veio para o Brasil com apenas 6 anos, pois sua família acreditava que o país era a terra das oportunidades, e acima de tudo acolhedor. Seus pais não quiseram morar junto a colônia, pois queriam viver como brasileiros, aprender seus costumes, crenças … Por boa parte de sua infância, viveu em sítios, levando vida de camponesa ao lado de seus irmãos.

0215

Sempre inteligente, já falava na sua adolescência 9 idiomas, como russo, português, alemão, italiano, espanhol, francês, inglês, grego e latim; muitos desses aprendidos em casa.

Buscando sua independência, saiu de casa aos 20 anos para morar no Rio de Janeiro, onde trabalhava como secretária bilíngue. Como gostava de estudar idiomas, se formou em Letras e passou a ser professora, tradutora e intérprete.

049

Por onde passava chamava atenção, mas não considerava seguir na área artística, só após intervenção de algumas pessoas aceitou convites, que vieram a construir sua carreira de modelo e manequim. Trabalhou com grandes estilistas e era considerada como inovadora nas passarelas. Nos desfiles, conheceu sua grande amiga, a estilista Zuzu Angel.

Tempos depois, fez cursos de cinema e teatro, e chegou a trabalhar na televisão. Seu desempenho como a dona de bordel na minissérie Memórias de um Gigolô foi tão incrível que foi convidada a ser madrinha da Associação das Prostitutas do Rio de Janeiro.

elke-maravilha-no-programa-do-chacrinha-da-rede-bandeirantes

Seu nome artístico foi dado pelo jornalista Daniel Más e lançado por Chacrinha, com quem trabalhou por + de 14 anos.

Elke foi presa em 1971, após rasgar cartazes com a foto do filho de Zuzu Angel, Stuart Angel Jones, aos gritos “covardes, como ousam, vocês já o assassinaram!”, na época da ditadura militar. Por isso, acabou por perder a nacionalidade brasileira.

12jun2013---elke-maravilha-chega-a-festa-do-premio-da-musica-brasileira-1371128445587_956x500

Foi entre os anos 70 e 80 que se tornou popular na televisão brasileira, aparecendo como jurada de programas de calouros do Chacrinha e de Silvio Santos. Neles, sempre usava grandes perucas e roupas cheias de personalidade, querendo passar mensagens positivas pra quem a assistia.

fev1988---elke-maravilha-posa-ao-lado-de-claudia-raia-e-do-apresentador-chacrinha-nos-bastidores-do-programa-do-velho-guerreiro-1361474114117_700x500

Com Cláudia Raia e Chacrinha

Elke Maravilha faleceu na madrugada desta 3ª feira, à 1 da manhã. 2º o irmão Frederico, ela estava internada desde do dia 20 de junho, onde fez cirurgia de úlcera, depois ficou em coma induzido.

Antes de ser internada, vinha se apresentando pelo país com o espetáculo “Elke canta e conta”, onde falava de passagens de sua vida desde a infância na Rússia, os casamentos e a vida como modelo e apresentadora.

Reforçando sua importancia na história de Chacrinha, claro que Elke virou personagem de “Chacrinha – O Musical”, e é interpretada pela atriz Mariana Gallindo. A peça passou pela capital alagoana no último final de semana.

Com certeza deixou 1 grande legado!

623908-970x600-1

Termino essa matéria com texto encontrado em seu site oficial

“Ela ainda não sabe o que quer ser quando crescer, mas sabe que o que a natureza determinou está bem feito, que a moral não está no meio das pernas, que o grande barato é não sofrer com o sofrimento e principalmente Eros Anicate Mahan que em grego significa ‘o amor é invencível nas batalhas’.

Viva o espírito de Elke!

Peixes com ascendente Escorpião e lua em Câncer – Aguaceiro de Elke, Elke mar, Elke rio, Elke igarapé, Elke cascata…

…de amor!”

 

Tags:

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *