“Quem tem Boca vai ao Mundial”
   Felipe  Camelo  │     27 de julho de 2016   │     12:05  │  0

Apenas 17 anos, e já tem em seu currículo diversos títulos nacionais e internacionais, acumulando grandes vitórias, 3 X ‘Vice-Campeão Brasileiro’, 17 X ‘Campeão Alagoano’, Vice-Campeão Nordestino; 2 X ‘Campeão Alagoano Profissional’; 2º colocado no ‘Mundial Jr. na Califórnia’, na categoria ‘Aloha Cup’.

_MG_5507

Fotos de Rita Moura/ Reprodução

Júlio César Cardoso, o “Boca”, caeté nativo, é 1 grande promessa do surfe brasileiro. Aos 10 anos, descobriu o esporte observando seus amigos. Sentiu 1 oportunidade de ganhar o mundo com 1 talento ainda prematuro, mas muito intenso. O surfista se sente orgulhoso pela escolha que fez ainda criança, “Quando surfei pela 1ª X, não tive dúvidas de que este é o melhor esporte do mundo”. E tava certo.

O começo foi difícil, pois escolheu 1 profissão que pra muitos só é 1 passatempo. “No início tive que aprender a surfar com uma prancha quebrada, no bico e sem quilhas, mas a vontade de aprender era maior, e não liguei pra isso. Por observar meu esforço e dedicação, um amigo me deu de presente uma prancha nova. Daí por diante, passei a evoluir a cada onda que peguei”, diz sem modéstia.

_MG_5578

As grandes inspirações de Júlio Cesar foram o surfista alagoano e amigo, Bernardo Pigmeu, e o paulista Felipe Toledo, que hoje compõe a elite do surfe.

É por tantas vitórias, que o “Boca” está classificado para participar do Mundial Júnior, no qual é vice líder do sub 18, promovido pela International Surfing Association, em Azores Island, Portugal.

_MG_5544

“Para dar uma força com as despesas da viagem, Júlio César, seus amigos e apoiadores, realizarão o evento ‘Quem tem Boca vai ao Mundial’ revertendo a bilheteria em fundos, para que ele possa competir nesta etapa tão importante do Mundial Jr, que acaba sendo um caminho alternativo para disputar o qualifying do World Surf League. Disputa que revelou grandes surfistas brasileiros, que hoje fazem parte da elite do surfe, como os campeões mundiais, Gabriel Medina, Adriano de Souza (Mineirinho), e o veterano Kelly Slater”, 2º a assessora Nathália Conrado.

_MG_5500

“Quem tem Boca vai ao Mundial” acontece às 7 da noite do próximo sábado, 30, no + badalado pico de surfe do estado, a Praia do Francês, no Aloha Surf Paradise.

Entre as atrações, Luiz de Assis, da banda Vibrações, que fará o show com a banda Radiola Reggae; Banda Sipá (a qual Boca também participa); Anauê e DJ Acid Touch.

O clima? Reggae music.

Tags:, , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *