Reflexivo, Irônico, Profundo, Divertido…
   Felipe  Camelo  │     22 de julho de 2016   │     11:00  │  0

Galileu Galilei é, certamente, 1 dos maiores cientistas da humanidade.

Foi a partir dele que a humanidade soube que o sol era o verdadeiro centro do universo, e por sua descoberta foi injustiçado e perseguido pela Inquisição.

É por sua trajetória, e inspirada no texto de Bertolt Brecht, que a atriz Denise Fraga decidiu interpretar o grande cientista, aliando humor e ironia aos fatos históricos.

Fotos de João Caldas/ Reprodução

Depois que protagonizou a produção “A Alma Boa de Setsuan”, texto de Brecht que resultou em grande sucesso, a atriz Denise Fraga leu outro texto dele, “A Vida de Galileu”. “Cada vez que eu lia o texto, um frisson invadia meu peito. A origem de um projeto de teatro para mim é quase como uma fofoca. Ao ler o texto é como se eu escutasse algo no ouvido que eu não pudesse deixar de passar adiante”, explica Denise Fraga.

João Caldas

O resultado foi 1 superprodução que já percorreu 12 cidades. Só em São Paulo, foram 7 meses, sendo visto por + de 80 mil pessoas. Sucessaço.

Contemporâneo, este clássico do dramaturgo alemão trata de questões como a intolerância e as disputas políticas e religiosas. “E + que isso, a peça chega aos jovens demonstrando a importância do saber, do conhecimento indo na contramão do estar, e não do ser, tão típico nos adolescentes”, 2º release.

João Caldas Divulgação

“Galileu Galilei” faz curta temporada na capital alagoana, hoje e sábado às 9 da noite, e domingo às 7 da noite, no Teatro Gustavo Leite.

O espetáculo propõe 1 reflexão sobre o que somos, o que viramos, o quanto abandonamos de nós, a luta de classes, o “ser mandado” e “ser patrão”, a tirania do poder econômico, as liberdades de escolha e o preço a pagar por elas.

galilei

2º Denise, “O que eu espero é divertir as pessoas com um espetáculo festivo e fazê-las sair do teatro pensando em qual será a nossa alternativa para escapar desta areia movediça. Reiterar a fé na ideia de que o conhecimento e a razão humana ainda são os melhores instrumentos de luta contra a repressão, a injustiça, a miséria e o único caminho possível para o avanço social”.

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *