“Os Homens do Triângulo Rosa”
   Felipe  Camelo  │     14 de julho de 2016   │     15:00  │  0

1 história bem impactante, mas pouco conhecida do tempo da 2ª Guerra Mundial, a perseguição do regime nazista aos homossexuais na Alemanha, entre a década de 1930 e 1940. ‘Triângulo Rosa’ era o código atribuído aos homossexuais nos campos de concentração, pois levavam em seus uniformes a insígnia que os discriminava,e eram considerados inferiores a todos os outros prisioneiros, como judeus, ciganos e criminosos comuns.

IMG_9802

Fotos – Reprodução

Essa é o drama central da peça ‘Os Homens do Triângulo Rosa’,  dirigida por Margarida Peixoto, que a Companhia ‘Teatro ao Quadrado’, do Rio Grande do Sul, apresenta em Maceió. Além da peça, a companhia promove, gratuitamente, 1 oficina destinada a grupos e artistas caetés.

IMG_9800

A oficina, tem como tema “Presença e eloquência: procedimentos para a construção da cena”, e ira acontecer das 2 da tarde às 6 da noite, no próximo dia 18, também nas instalações do Complexo Cultural Teatro Deodoro, comandada pela diretora Margarida Peixoto e pelo ator e dramaturgo Marcelo Ádams. A entrada é gratuita, mas com vagas limitadas.

IMG_9799

Serão somente 2 sessões aqui, às 8 da noite de amanhã e domingo, no Teatro Deodoro. Ah! Tradução para libras e debate após as apresentações sobre homofobia, intolerância e o processo de pesquisa que deu origem ao espetáculo.

“A peça conta a história de homens que sofreram com a brutalidade daqueles tempos, mas que encontraram, mesmo em condições terríveis, 1 lugar para o amor. 1 espetáculo de grande força e contundência dramática, mas que abre espaço para a poesia e a esperança”, 2º a produtora Silvana Valença.

 

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *