Saudáveis desde Pequenos
   Felipe  Camelo  │     2 de julho de 2016   │     11:00  │  0

Com certeza, maravilhosa notícia esta que postamos agora. Afinal, muito além da estética, saúde é o que interessa.

Obesidade infantil é 1 problema que vem preocupando o mundo e crescendo no Brasil. São + de 2 milhões de casos por ano, basicamente 1 em cada 3 crianças estão com sobrepeso. O quilos extras podem até ser fofinhos, mas podem trazer complicações, tanto na infância, quanto na vida adulta, como diabetes, hipertensão, colesterol alto, também podendo levar a baixa autoestima e depressão. Entre os fatores + comuns, o sedentarismo, genética, má alimentação, ou a soma deles.

1 dos problemas da má alimentação, é a hora do recreio nas escolas. Sem a supervisão dos pais, as crianças comem o que lhes chamam atenção, pois ainda não tem maturidade suficiente para decidir se o consumo do que é bom ou não para sua saúde. Não estão nem preocupados com isso.

Rizemberg Felipe

Foto: Reprodução

Foi por isso que a Coca-Cola Brasil, Ambev e PepsiCo Brasil se juntaram para mudar o portfólio de bebidas oferecido nas cantinas das escolas. Já em agosto, “As empresas venderão às escolas para crianças de até 12 anos, apenas água mineral, suco com 100% de fruta, água de coco e bebidas lácteas que atendam a critérios nutricionais específicos, e tem como referência diretrizes de associações internacionais de bebidas”, 2º release.

Foto: Reprodução

As empresas entenderam que era seu dever auxiliar os pais nessa missão, e querem contribuir na moldagem de 1 ambiente em escolas que facilite escolhas + adequadas para crianças em idade escolar, assim como estimular a hidratação, a nutrição e 1 alimentação + equilibrada.

Ah! A escolha do portfólio no Brasil, também foi baseada em conversas com especialistas em saúde pública, alimentação e nutrição, além de profissionais e instituições ligadas aos direitos das crianças.

Por + iniciativas como essa!!

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *