Mantendo a Tradição
   Felipe  Camelo  │     27 de junho de 2016   │     14:21  │  0

Nordestino, somos 1 povo muito festeiro, mas o São João é, sem dúvida, a época com a qual + nos identificamos. Seja pelo forró, pelas comidas típicas a base de milho, pelo colorido das roupas…

E este ano, não poderia ser diferente. Assim, foi o maior sucesso o Forró & Folia 2016, Concurso de Quadrilhas da Prefeitura de Maceió em parceria com a Organização Arnon de Mello. Foram 24 concorrentes no Grupo Especial e 18 no de Acesso, totalizando 42 equipes.

Quadrilhas se apresentaram na primeira noite do Forró e Folia gazeta web

1ª noite de apresentações. Foto: Gazeta Web/ Reprodução

Gilberto Lima, diretor da Rádio Gazeta, e organizador do evento, afirma que “Feito para o povo alagoano pensando nesse resgate da nossa cultura popular”.

Quadrilhas se apresentaram na primeira noite do Forró e Folia gazeta web 2

Foto: Gazeta Web/ Reprodução

As apresentações começaram no último dia 11, no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, quando foi anunciada a equipe vencedora. A grande campeão nesta 17ª edição, foi a Luar do Sertão.

luar do sertão reprodução

A vencedora da 17ª edição do concurso, Luar do Sertão. Foto: Reprodução

2º Gilberto, cada quadrilha teve 45 minutos para executar a coreografia, sendo 10 para a entrada, 25 para a apresentação principal e + 10 minutos para a saída.

Foram julgados 5 itens, ‘Coreografia’, ‘Figurino’, ‘Originalidade’, ‘Marcador’ e ‘Casamento’. 2º os jurados, a Luar do Sertão teve o melhor desempenho dos critérios estabelecidos, recebendo a nota 149,9. A 2ª colocação ficou com a Amanhecer no Sertão, que somou 149,8.

Foto: Felipe Brasil/ Reprodução

Conquistado o título estadual, a equipe segue para a cidade de Goiana, em Pernambuco, para participar da etapa regional da Globo Nordeste, no próximo dia 29. Boa sorte!!

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *