Pauta Verde
   Felipe  Camelo  │     21 de junho de 2016   │     13:05  │  0

No último sábado, aconteceu o Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, e o grande ganhador da noite foi Severino Carvalho da Gazeta de Alagoas, em Maragogi. Na categoria ‘Jornalismo Impresso’, o jornalista garantiu o 1º, 2º e 3º lugares.

Severino Carvalho - Jornalista

O ganhador da noite, Severino Carvalho. Foto: Reprodução

O 1º prêmio foi para a reportagem ‘Aquecimento provoca morte de corais no litoral de Alagoas’. Na 2ª colocação, ‘Pescadores piratas invadem mar de Alagoas’, onde dividiu a matéria e o prêmio com jornalista Arnaldo Ferreira. No 3º, sua matéria ‘Projeto dinamiza APA Costa dos Corais’.

As 3 vitórias deixaram Severino emocionado e orgulhoso de compartilhar suas origens com o patrono da premiação, o ambientalista e jornalista Octávio Brandão; ambos nascidos em Viçosa, interior caéte. E por dividir a 2ª colocação com o jornalista veterano Arnaldo Ferreira, seu antigo professor do curso de jornalismo, na UFAL.

Severino Carvalho, Valéria Costa e Arnaldo Ferreira. Foto: Jamylle Ferreira

Além das 3 premiações de Severino Carvalho, a Organização Arnon de Mello conquistou + 5 troféus. José Aldo Correia, da TV Gazeta, foi o 2º colocado na categoria ‘Reportagem Cinematográfica’, com a matéria “Interdição da piscina do amor da Pajuçara”.

Na categoria ‘Reportagem de TV’, Giovane Luis e Valmir Inácio, da TV Gazeta, conquistaram o 1º lugar com a matéria “Agricultor de São José da galera é adepto de práticas sustentáveis”.

José Maurício Gonçalves, da Gazeta de Alagoas, foi premiado no 2º lugar com “Caçadores de nascentes”, na categoria ‘Reportagem Especial’. Já a 3ª colocação ficou com Láyra Santa Rosa e Francisco Nogueira, da TV Mar, “Alagoas: riquezas esquecidas”.

Os jornalistas Jonathan Lins e Waldson Costa, do G1 Alagoas, receberam o troféu pelo 3º lugar, por texto sobre desertificação, na categoria ‘Webjornalismo’.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *