Cultura Alagoana Popular de Luto
   Felipe  Camelo  │     14 de junho de 2016   │     13:03  │  0

Repercutindo a notícia dada pelo jornalista, agitador cultural e produtor, Keyler Simões, que aqui reproduzimos na íntegra. 

“Faleceu na noite desta segunda (13), José Cícero Abdias Bonfim, o Cicinho, Mestre do Guerreiro Campeão do Trenado, da Chã da Jaqueira, aos 46 anos, vítima de AVC sofrido há 1 semana que o deixou internado no HGE desde então.

Cicinho era artesão da cultura popular, produzia chapéus de guerreiro, que aprendeu a fazer com o irmão, Erivaldo Abdias Bonfim, aos 10 anos de idade.

AA213

Nasceu no dia 03 de julho de 1969, em Marimbondo, filho do também falecido Mestre, Nivaldo Abdias Bonfim e de Creusa Ana Bonfim.

Começou a dançar aos 10 anos de idade, no guerreiro do mestre Adelmo, em Atalaia.

Vindo para Maceió dançou vários anos no guerreiro “Barreira Pesada” de sua irmã Iraci Bonfim até fazer parte definitivamente do guerreiro “Campeão do Trenado”, no bairro da Chã da Jaqueira, formado pelo seu pai.

Em 2015, foi eleito vice-presidente da Associação de Folguedos Populares de Alagoas.

IMG_9127

O velório já está acontecendo no Cemitério Parque da Paz, no Benedito Bentes, onde ele será sepultado às 4 da tarde. Perdemos, além de 1 dos últimos mestres de Guerreiro de Alagoas, 1 grande amigo e parceiro na luta pela cultura popular.”

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *