Começa hoje!
   Felipe  Camelo  │     8 de junho de 2016   │     13:33  │  0

O Festival Varilux de Cinema Francês é, sem dúvida, a principal vitrine dos longas-metragem produzidos na terra de Catherine Deneuve no Brasil. Esta edição 2016, apresenta na programação, 15 filmes inéditos e 1 grande clássico, “Um Homem e uma Mulher”, de Claude Lelouch, em homenagem ao seu 50º aniversario de lançamento.

festival varilux de cinema francês

Os longas-metragens estarão em exibição simultaneamente em 50 cidades brasileiras. Aqui em Maceió, “A maratona acontece com exclusividade no Centro Cultural Arte Pajuçara”. O festival terá 1 semana a + em relação ao ano passado. Os filmes ficarão em cartaz de hoje até o próximo dia 22.

A aposta do festival, é “A Corte” (L’Hermine), grande sucesso de público e de crítica, com o ator de maior prestígio atualmente na França, Fabrice Luchini. O filme é “Sobre 1 juiz durão que acaba amolecendo ao se deparar durante 1 julgamento com 1 jurada por quem tinha sido apaixonado anos antes”.

a corte

Cena do filme “A Corte”, de Christian Vincent.

O ator francês Omar Sy, conhecido pelo filme “Intocáveis”, pode ser visto em “Chocolate” de Roschdy Zem, interpretando o 1º circense negro da Bella Époque. O festival exibirá também o filme, destaque na seleção oficial do Festival de Cannes 2015, “Meu Rei”, do diretor Maïwenn, drama com as estrelas Vincent Cassel e Emmanuelle Bercot, premiada com a Palma de Ouro de Melhor Atriz.

um homem e uma mulher

Cena do filme “Um Homem e Uma Mulher”, de Claude Lelouch.

Dentro do diversificado leque de produções francesas, estão ainda na programação a premiada animação “Abril e o Mundo Extraordinário”, de Franck Ekinci e Christian Desmares, vencedor do prêmio Cristal no Festival de Annecy; “O Novato”, do jovem diretor e roteirista Rudi Rosenberg, que com humor e ironia foca no universo adolescente baseado em suas próprias vivências e o drama “Um Belo Verão”, de Catherine Corsini, que aborda as questões em torno da liberdade sexual e feminismo na Paris da década de 70.

A programação completa, no http://variluxcinefrances.com/2016/cidade/maceio-al/

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *