Bumba Meu Boi promete Encantar
   Felipe  Camelo  │     18 de maio de 2016   │     13:16  │  0

1

Foto – Anderson Moreira/Cortesia

Às 7 da noite da próxima 6ª, 20, a 1ª noite do 24º Festival de Bumba Meu Boi de Maceió. Com arena montada exclusivamente para o evento no estacionamento de Jaraguá, serão ao todo 22 grupos se apresentando no concurso, que deve reunir aproximadamente 20 mil pessoas de espectadores nos 2 dias, programados para a festa aberta ao público.

O público deve acompanhar os espetáculos dos 12 bois da Série B, ou Grupo de Acesso na 6ª. A 2ª noite de apresentações, que agora será realizada na noite de domingo, 22, por definição da Liga dos Bois de Maceió, contará com apresentação de 10 bois da Série A, ou Grupo Especial. Como a noite de sábado já estava previamente reservada por 1 entidade religiosa evangélica, a Liga resolveu transferir a 2ª noite pro domingo seguinte.

De acordo com o regulamento do concurso, a comissão julgadora deverá avaliar quesitos como a evolução do vaqueiro, evolução do boi, bateria, conjunto, beleza do boi, fantasia e entoada.  Haverá premiação com troféu para os 3 primeiros colocados em cada categoria. O resultado, como nos anos anteriores, será divulgado na semana seguinte.

2º o jornalista e assessor Marcelo Amorim, “Os grupos capricham nas produções e nos temas para apresentações, que incluem enredos como ‘África onde nasceu o rei’ do boi Vingadores; ‘Com a sanfona na mão me tornei o rei do baião: viva Luiz Gonzaga’ com o boi Cobra Negra; ‘Do coração da mata para a arena do boi… os mistérios do folclore de uma raça pedem passagem’ com o boi Cão de Raça e ‘A minha cidade canta e encanta, assim é Maceió’ com o boi Bumbá, entre outros. Cada espetáculo tem 30 minutos de duração, conforme o cronograma do concurso.”

O concurso é realizado pela Prefeitura de Maceió e Governo do Estado através da Fundação Municipal de Ação Cultural e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a Liga dos Grupos de Bumba Meu Boi de Maceió e apoio cultural do Bradesco. Confira abaixo os grupos participantes do evento e capriche na torcida:

Grupos de Boi do 24º Festival do Bumba Meu Boi
Série B – Sexta – 20 de maio de 2016

1.       Águia – Vergel
2.       Águia de Ouro – Ponta da Terra
3.       Africano – Cruz das Almas
4.       Bumbá Guerreiro – Jacintinho
5.       Amizade – Conjunto Virgem dos Pobres
6.       Trovão – Conjunto Virgem dos Pobres
7.       Fênix –  Conjunto Virgem dos Pobres
8.       Imperador – Jatiúca
9.       Talismã – Conjunto Virgem dos Pobres
10.   Dragãozinho – Ponta da Terra
11.   Treme-Terra – Ponta da Terra
12.   Cascavel – Conjunto Joaquim Leão

Série A – Grupo Especial – Domingo – 22 de maio de 2016
1.       Lacrau – Poço
2.       Cobra Negra – Jatiúca
3.       Dragão – Ponta da Terra
4.       Cão de Raça – Jacintinho
5.       Tigre – Ponta da Terra
6.       Bumbá Alagoano – Ponta da Terra
7.       Rei Bumbá – Jacintinho
8.       Vingador – Ponta da Terra
9.       Bumbá Anaconda – Ponta da Terra
10.   Águia Dourada – Reginaldo

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *