“Olha Eeelaaa…”
   Fernando  Lima  │     12 de maio de 2016   │     14:30  │  1

98861e2f-e98a-4002-aafa-9b75ee36b660

Foto – Acervo Pessoal

Viajando por todo o país, a Tocha Olímpica chega a Maceió no próximo dia 29, com a Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro e Jaraguá no roteiro.

O Simbolo Olímpico passará por + de 300 cidades do Brasil, 6 delas aqui em Alagoas, onde será carregada por 111 nativos. Entre eles, destacamos aqui 1 das selecionadas, dona Iracema Vasconcelos dos Santos, de 84 anos. Inscrita na promoção do Bradesco para ser 1 dos condutores da Chama, teve sua história selecionada e terá o sonho realizado.

A Chã-pretense, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 21 anos, onde foi estudar enfermagem. Lá, casou-se com 1 professor, também alagoano, o viçosence Jaime Victal dos Santos, com quem teve 2 filhos, Elísio Carlos e Elis Cristina.

Muito ativa, Iracema nunca deixou de praticar atividades físicas. Adepta da ginástica e da corrida, sempre estimulou todos ao seu redor a fazerem o mesmo, sem esquecer os cuidados com alimentação e saúde.

Depois de aposentada, voltou com a família para Alagoas e hoje vive em Maceió, onde pratica natação no clube Fênix Alagoana diariamente, já tendo participado de competições, conquistando muitas vezes o lugar + alto do pódio.

Além de representar Alagoas neste, que é 1 dos momentos + importantes e simbólicos do esporte mundial, mostra que “O esporte traz muitas alegrias e felicidade a também na melhor idade”.

“Hoje também vivemos um momento turbulento de mudanças em nosso país, mas na antiguidade, havia guerras entre as cidades /estados da Grécia, por isso a chama da paz, se fazia necessária. A vinda desta Olimpíada nos renova a esperança e principalmente ensina as novas gerações a disciplina, respeito, os valores sociais, a competição saudável, superação e solidariedade” reforçou a filha de Iracema, Elis Cristina (que inscreveu sua mãe na promoção) sobre a importância do evento.

Soube inclusive, que dona Iracema está tranquilérrima, ansiosa, claro, mas os filhos estão + nervosos que ela. Arrase, dona Iracema Vasconcelos dos Santos. Vou aplaudi-la!!!

 

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *