Atenção Pela Vida
   Felipe  Camelo  │     9 de maio de 2016   │     14:36  │  0

A cor amarela significa, pelo menos no trânsito, atenção. E é Justamente a ausência dela, unida a falta de cautela e prudência na direção o maior causador de acidentes todos os dias Brasil a fora.

Com n°s cada vez + expressivos de mortos e feridos graves nas ruas e estradas, a campanha Maio Amarelo acontece em Maceió. Seguindo os moldes de outras ações sociais como “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, que tratam respectivamente sobre câncer de mama e câncer de próstata, a iniciativa reforça a importância de se fazer campanhas educativas de trânsito, fazendo com que condutores, pedestres e a sociedade em geral tenham atenção especial no trânsito.

“O impacto que queremos mostrar aqui não é para chocar a sociedade e sim para trazer uma reflexão. É preciso que haja uma mudança de comportamento no trânsito para que possamos salvar vidas e evitar a dor de uma família ao ter que enterrar um ente querido vítima de um crime de trânsito, que não deveria ser considerado como um acidente”, afirmou Antônio Carlos Gouveia, diretor presidente do Detran/AL, na abertura da campanha, que aconteceu no auditório da sede do Órgão na última 6ª, dia 5.

Também na oportunidade, Ceres Vasconcelos, mãe do ciclista/triatleta Álvaro Vasconcelos, morto em 2013 após ser atropelado por ônibus na AL-101 Sul, deu 1 depoimento emocionado sobre educação no transito.

“Meu filho teve a vida roubada, interrompida por conta dessa violência no trânsito. O que aconteceu não foi uma fatalidade, foi uma falta de respeito pela vida humana. As pessoas precisam entender que matar no trânsito é crime. O dia Das Mães está chegando, mas meu filho não está mais aqui”, lamentou ela.

Como meu pai, Rubens Camelo, foi diretor do Detran por uns 20 anos, cresci sabendo da importância da atenção e da segurança no trânsito, assim, esta campanha merece todo destaque, já que se morre tanto no Brasil por causa de acidentes, quando nas guerra mundo afora. Acidentes provocados por imprudência, desatenção e pela certeza da impunidade. Então, aqui, alguns recentes flagras de cenas absurdas onde condutores irresponsáveis põem em risco muitas vidas.

9W8A5620

Estes caminhões bem poderiam descarregar bebidas num horário em que não tivesse tanto movimento, ainda + assim, ‘em cima’ de 1 semáforo

9W8A5624 9W8A5662

… Ultrapassar com faixa dupla e contínua…

9W8A7184 9W8A7186

… Transportar carga sem segurança, incluindo botijão de gás…

9W8A7223 9W8A7227

… Não quero nem imaginar o resultado de 1 acidente envolvendo este casal e as 2 meninas em plena rodovia…

9W8A7262

… Usar o celular ao volante também pode provocar sérios acidentes…

9W8A7854

… este ambulante, que há anos, fica na esquina desta ladeirinha no centro também atrapalha a passagem de carros e o fluxo de pedestres também…

9W8A9114

… Na contra-mão, sem equipamentos de segurança, sem habilitação, com certeza…

IMG_0100

… Estacionar em cima de calçada, atrapalhando inclusive deficientes visuais, já que está praticamente em cima da faixa de sinalização…

IMG_0272

… Ocupar 2 vagas em estacionamentos…

IMG_0294 IMG_9248

… E ainda pior, em cima de faixas proibitivas… todos estes exemplos flagrados aqui, deve ser alvo e foco do Maio Amarelo. Nós aqui, Fernando e eu, estamos fazendo nossa parte, e vocês???

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *