Ortopédico Sem Trauma
   Felipe  Camelo  │     7 de maio de 2016   │     10:00  │  0

Convidados do CBTO, Michael R.Baumgaertner (EUA), Theodore Miclau (EUA) e Thierry Bégué (França) Fotos - Reprodução

Convidados do CBTO, Michael R.Baumgaertner (EUA), Theodore Miclau (EUA) e Thierry Bégué (França) Fotos – Reprodução

Qualidade de vida depende muito das informações sobre saúde, e muitos problemas relacionados, além de assuntos específicos da medicina, serão abordados nesse Congresso, que também destaca o fato de que muitos dos traumas ortopédicos são causados por acidentes de transito, tema da corrida que movimenta a Pajuçara hoje, encerrando encontro brasileiro de especialistas.

“Em maio, Maceió sediará a 22ª edição do Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico (CBTO) entre os dias 5 e 7. Renomados profissionais do Brasil e do mundo se reunirão na cidade em busca de atualização e aprimoramento de diagnósticos. A expectativa da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO) é de que o congresso receba mais de mil participantes.

Com uma vasta programação científica, os especialistas falarão sobre novas técnicas cirúrgicas, tratamentos inovadores e reabilitação de pacientes politraumatizados. Entre os temas que serão discutidos estão: ‘Fratura exposta’, ‘Fratura do colo e pertrocantérica do fêmur’, ‘Defeitos ósseos e suas opções de tratamento’, ‘Fraturas do tornozelo e pé’, ‘Atualizações das lesões ao redor do joelho’ e ‘Fraturas do membro superior’.

A presença dos convidados internacionais será um dos destaques do evento. Os médicos Michael R. Baumgaertner, do Hospital Yale-New Haven (Connecticut, EUA); Theodore Miclau III, da Universidade da Califórnia (EUA); Thierry Bégué, do Hospital Antoine Béclère (Universidade de Paris, na França); e Karl Stoffel, do Hospital Cantonal da Basiléia (Suíça), participarão de debates interativos e passarão suas experiências aos congressistas.

Em caráter multidisciplinar, durante o 22º CBTO será realizado o 2º Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Trauma Ortopédico, nos dias 5 e 6 de maio, e o workshop ‘Aplicação do Kinesio Taping em lesões traumáticas do aparelho locomotor’, no dia 6. A proposta é integrar os profissionais para trazer melhorias aos pacientes.

Integrando as ações do 22º CBTO, a SBTO realizará, no dia 7 de maio, a 2ª Corrida e Caminhada do Trauma Ortopédico — Maceió a favor da vida. A atividade alertará a população sobre a importância de os motoristas manterem a atenção no trânsito e não utilizarem o celular ao volante, já que esta é a principal causa de acidentes.

O evento esportivo acontecerá na orla da Praia de Pajuçara, a partir das 6h. Mais informações: www.traumaortopedico.med.br.”

Serviço:

22º Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico | De 5 a 7 de maio de 2016

Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso | Inscrições: www.traumaortopedico.med.br

2ª Corrida e Caminhada do Trauma Ortopédico — Maceió a favor da vida | 7 de maio de 2016

Local: Praia de Pajuçara – Praça Multieventos | Inscrições: www.contimeassessoria.com.br

Fonte: Ascom Santa Casa

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *