‘Vidas pra Contar’, Vida pra Cantar
   Fernando  Lima  │     28 de abril de 2016   │     10:00  │  0

Foto - Embrashow (Reprodução)

Foto – Embrashow (Reprodução)

Orgulho alagoano e 1 dos grandes nomes da música popular brasileira, Djavan conseguiu conquistar o Brasil inteiro com sua poesia, e contabiliza + de 40 anos de carreira e de sucesso.

Maceioense, filho de levadeira com ambulante, foi meio-campo do CSA, mas preferiu a música ao futebol. Como todos podem ver, ele acertou em cheio. Gol!

Aos 23, foi tentar a sorte no mercado musical na capital fluminense. Negro, nordestino e numa cidade grande, teve que enfrentar várias dificuldades até chegar ao seu objetivo.

Ao chegar no Rio, contou com a ajuda do também alagoano Edson Mauro, radialista que conhecia João Mello, então produtor da Som Livre, que o levou para a TV Globo. Lá, passou a cantar trilhas de novelas, gravando músicas de compositores consagrados.

Em 1975, após ficar em 2º lugar no Festival Abertura, realizado pela emissora, lançou seu 1º disco. De lá pra cá não parou +. Foram 19 álbuns de estúdio, 3 ao vivo e 4 lançados internacionalmente.

Hoje, Djavan é reconhecido mundialmente, seja pela sua voz marcante, ou pela seu talento em compor verdadeiras poesias em forma de música.

Como todo bom filho a casa torna, se apresenta às 10 da noite deste sábado, 30, no Ginásio do Sesi, com o show ‘Vidas pra Contar’. Além de novas canções do trabalho homônimo, todas de sua autoria, grandes clássicos de sua carreira como Seduzir, Flor de Lis, Lilás, Pétala, Nem Um Dia, Eu te Devoro, Açaí, Segredo, Meu bem querer, Oceano, Sina, Samurai, Boa Noite, Linha do Equador e Se… também deverão fazer parte da setlist.

Essa apresentação promete ser 1 das + emocionantes já feitas por Djavan em terras caetés, já que, além de enfrentar e superar problemas de saúde, o cenário politico atual a corrupção e o racismo que persistem em nosso país desde o século passado, prometem trazer ainda + sentimento a cada canção. Em outras palavras: Um Show imperdível.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *