Poesia além do Varal
   Fernando  Lima  │     24 de abril de 2016   │     10:00  │  0

F

O idealizador do projeto Ricardo Cabús (Foto – FC)

Movimentando Maceió, espalhando poesia desde 2009, o Papel no Varal movimenta o Rex Bar, na próxima 6ª, dia 29, comemorando 7 anos.

Durante esse tempo o varal de sisal foi montado em diversos lugares apresentando poemas de autores de todos os tempos e cantos, dispostos para que as pessoas escolham e leiam. 2 orientações devem ser seguidas: “Não trazer de casa, nem ler o próprio poema”. A curadoria é criador do movimento, Ricardo Cabús, e a pré-seleção passa pelo conselho editorial do Instituto Lumeeiro.

2º release, “O projeto aproveita o vento, em meio à estação das folhas, que ainda sopra manso para espalhar a delicadeza da poesia aos mais diversos públicos e lugares. O anfitrião da festa, Ricardo Cabús, comanda o palco de declamações trazendo muita alegria e surpresas aos presentes. A estrela da noite, o Varal de Sisal, e sua companheira de jornada, a Poesia, enfeitam-se com palavras e sentidos trazidos de todo o mundo para encantar seus fiéis escudeiros: o Público. Em meio aos que marcam presença na festa, estarão versos de Lêdo Ivo, Mário Quintana e Charles Bukowski.

Também na cena, Fernanda Guimarães traz luz e delicadeza ao dividir o palco com os músicos do Duo Lumeeiro – Geraldo Benson e Bruno Tenório”.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *