Arte Multi-Visual
   Fernando  Lima  │     23 de abril de 2016   │     10:00  │  0

Reprodução

Reprodução

Artista plástico, fotógrafo, ex-professor da Decos-Ufal, EBA-Ufrj, Stendhal-Grenoble3 (França) e Uninassau, Francisco Oiticica apresenta às 8 da noite do próximo dia 28 a exposição “Meu Odisseu: Veredas Interiores”, utilizando fotografia, audiovisual, modelagem e instalações. Esta será a 3ª X que ele ocupa os salões da Pinacoteca da Ufal, na Praça Sinimbu.

2º release, a mostra propõe 1 viagem inspirada na epopeia de Odisseu e sua Odisseia, em que o herói volta para casa após superar variadas adversidades no caminho, através de suas peripécias – como resistir ao canto das sereias.

“Cada 1 de nós tem 1 Odisseu para chamar de seu, somos os heróis de nossa própria história e estamos em uma viagem para o nosso próprio interior, de reconhecimento, redescoberta de si.” Afirma Oiticica.

Graduado em Pintura, Mestre em História da Arte pela EBA-UFRJ e Doutor em Literatura, Cultura e Sociedade pelo PPGLL-Ufal, já lançou os livros “Enfim, primitivos: estudo cultural do Modernismo brasileiro” (1999), “Vincent Monteiro, poeta cordial: marcas da textualidade de sociabilidade literária – Paris 1946-1960” (2004) e “Alagoas, estado da arte: o moderno e o contemporâneo do século XIX às manifestações atuais” (2015).

Até 10 de junho, vale presença, claro.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *