Ganhando ou Perdendo, Campeão
   Fernando  Lima  │     21 de abril de 2016   │     12:49  │  0

Na noite da última 4ª feira, Cesar Cielo, campeão olímpico dos 50m em Pequim 2008, terminou em 3º lugar na disputa da mesma distância no Maria Lenk, evento teste que define quem irá representar o Brasil nas Olimpíadas, e infelizmente ficará fora dos jogos deste ano, que acontecerão no Rio de Janeiro.

Cielo, que é 1 das grandes estrelas do esporte olímpico brasileiro em todos os tempos, fez a prova em 21s91, o que não foi suficiente para se classificar, e acabou sendo superado por Bruno Fratus e Ítalo Manzine (que marcou 21s82 na mesma prova), garantindo a classificação.

Não contendo as lágrimas e visivelmente decepcionado, o atleta pediu desculpas à torcida, e aos pais. “Vou pedir desculpas para vocês. Fiquei muito aquém do que sei fazer. Não nadei bem hoje (4ª feira) e é muito difícil estar conversando com vocês do jeito que estou conversando hoje. Bola para frente”.

Além do nadador, outros grandes atletas brasileiros também ficarão fora do Jogos. Quer seja por lesão ou pela eliminação nos qualificatórios, a equipe canarinho sofreu desfalques inimagináveis. Nomes como Fabiana Beltrame, Tiago Splitter e a dupla Ricardo & Emanuel também não participarão da Rio 2016.

Mas a vida segue e, com certeza, grandes nomes como eles, mesmo que não disputem + nenhuma olimpíada, poderão contribuir para o esporte dividindo informações, conhecimentos e experiencias na formação de novos atletas. Agora cabe a essa nova geração de atletas selecionados nos representarem este ano e conquistarem vitórias para o Brasil.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *