Alagoanas na Vitrine do Mundo
   Felipe  Camelo  │     20 de abril de 2016   │     12:22  │  0

Reprodução

Reprodução

Honrando na genética o bom gosto dos pais, Zélia & Vinícius Maia Nobre, Ana Maia & Rosa Piatti seguem conquistando o mundo inspiradas pelas riquezas de Alagoas Nova coleção, Manguaba. Aqui, release reproduzido na integra sobre o lançamento.

“A coleção Maia Piatti , que será lançada no próximo dia 20 no Loft 184,traduz uma nova versão da linguagem da dupla Ana Maia e Rosa Piatti  que dessa vez está de mãos dadas com o filé alagoano, nosso Patrimônio Imaterial e mostra em primeira mão, a coleção Maia Piatti Bambini.

É sabido que o filé, vem crescendo no mercado nacional e internacional por diversas associações do complexo lagunar Manguaba e Mundaú, e que se transforma, a cada dia , maior que uma imagem de um artefato popular.

E nesse espírito, Maia Piatti foi buscar nas mãos da Associação do Instituto do Bordado do Filé da região da Lagoa,a habilidade das mulheres herdeiras de uma manualidade familiar, e que perpetuam o bordado pela garra e paixão de fazer sobreviver uma trama rica de combinações, que teve origem na nossa mãe pátria , Portugal.

Fios sobre fios que envolvem processos com complexidade de execução e muito aperfeiçoamento através desse longo período histórico de repasse de gerações, povos e países fazem dessa região uma parada obrigatória de turistas oriundos de vários cantos do país e exterior. E nesse território costeiro do ecossistema lagunar Mundaú e Manguaba, essa técnica também cruzou com a herança indígena que se misturou ás outras técnicas de trabalho, formando-se ao longo da história, a cultura do bordado do Filé.

E com esse espírito de cruzamentos e casamentos, a coleção MaiaPiatti Manguaba, se inspirou num diálogo onde agora se cruzam dois DNA ímpares de Alagoas.Ela nasce carregada de ousadia, seja pelas peças soltas ou sobrepostas , onde a trama do bordado mescla entre tecidos planos , malhas e sedas. Duas manualidades  que se unem em uma linguagem ímpar carregada de identidade; de uma identidade atemporal , única e  bela.

A cartela de cores adentrou nesse universo de mangues, rios, lagoas, coqueiral e mar com os azuis,cinzas,verdes terrosos e o verde Berilo; assim como nos laranjas incríveis das frutas locais das Siriguelas, Pitangas, Acerolas, e também pelas cascas das mangas Rosas e Espadas.
A coleção Manguaba das irmãs Maias ,alude ás mulheres de personalidades fortes.

Das mulheres que fogem ás regras do sazonal de ‘imposição’ industrial  de distribuição.Ela veste mulheres que dialogam consigo mesmo antes de tudo. Da mulher que busca o conforto e a elegância livre e descompromissada, e que tem a consciência que carrega peças únicas no seu jeito de ser e viver .

Outra grande novidade é a coleção Maia Piatti Bambini que, com o mesmo espírito de vestir diferente ,vem mostrar roupinhas  que tem uma modelagem característica dos vestidos das mamães .Cada peça é única ,e são pintadas e bordadas carinhosamente com imagens e formas infantis, nos traços conhecidos das irmãs.Inicialmente serão mostrados vestidinhos para meninas de 0 a 8 anos.

Contradizendo a cultura atual de envelhecer, por assim dizer, e sensualizar menininhas transformado-as em mulheres anãs que usam roupas com visual adulto, a Maia Piatti Bambini, vem atender um mercado que carente de roupas de criança que vistam com jeito de criança.”

Lançamento MAIA PIATTI Bambini dia 20 as 17 horas na Thelure

A post shared by MAIA PIATTI Bambini (@maiapiattibambini) on

Vestidinho em linho pintado a mão.#avódemenina #roupadecriança #vestircomarte #maiapiatti #amominhanetinha

A post shared by MAIA PIATTI Bambini (@maiapiattibambini) on

Vestidinho em linho , com pintura em aquarela por Rosa Piatti

A post shared by MAIA PIATTI Bambini (@maiapiattibambini) on

Vestidinho em linho com pintura e bordados exclusivos por Rosa Piatti

A post shared by MAIA PIATTI Bambini (@maiapiattibambini) on

Vestidinho em tricoline pintado com técnica de aquarela e bordado. Cartão pintado em aquarela com o mesmo motivo

A post shared by MAIA PIATTI Bambini (@maiapiattibambini) on

Nasceu a MAIA PIATTI Bambini.

A post shared by MAIA PIATTI Bambini (@maiapiattibambini) on

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *