“Beleza Inclusiva”
   Felipe  Camelo  │     17 de abril de 2016   │     10:00  │  0

1 (1)

Foto – Chico Brandão

“Em setembro de 2015, com direito a trilha sonora e muitos flashes, quatorze pessoas com deficiência física ou mental, se transformaram em ‘modelos por um dia’ na passarela montada no Memorial à República, em um desfile que fez parte da programação da 9ª edição da ‘TrendHouse’. Agora, dando continuidade ao projeto ‘Beleza Inclusiva’, a deputada estadual Thaise Guedes, anuncia a data da exposição fotográfica que irá trazer os registros de 14 modelos – a maioria, atletas paraolímpicos – em uma estrutura montada no 2º piso do Maceió Shopping, em frente ao Kinoplex.

Com uma seleção de belas fotos captadas pelos fotógrafos, Chico e Gal Brandão, projeto da arquiteta Laís Marinho e figurino da Aby’s Sports, levará o público por um passeio em imagens cheias de lições de superação. Na próxima terça-feira (19) às 19h, um coquetel servido pelo Buffet Mestre Cuca do Chef Thiago Falcão, irá celebrar o lançamento da exposição que retrata a importância da inclusão em diferentes âmbitos sociais, bem como, a importância de a sociedade estar adaptada à realidade das pessoas com deficiência para que o acesso irrestrito aconteça em todas as suas dimensões.

Para a deputada, o ‘Beleza Inclusiva’, visa ajudar a diminuir o preconceito, fazendo com que a sociedade perceba a deficiência física com uma perspectiva diferente. ‘Tanto o desfile, quanto a exposição, são momentos únicos e fundamentais para construção de uma sociedade mais acessível e igualitária. Entendemos que imagens que retratam o amor, a amizade e o esporte, podem ser uma inspiração para que outras pessoas com deficiência encontrem formas de estarem incluídas em diferentes âmbitos sociais’, defende.

‘A função de eventos como esse, que promovem a inclusão, é principalmente, chamar a atenção da sociedade para as possibilidades da inserção no seu sentido mais amplo. A arte e o esporte, em especial, têm sido um eficiente portal para a quebra de preconceitos, pois levam a informação e provocam a transformação de mentes e de atitudes’, conclui a parlamentar”, 2° release que reproduzimos aqui na íntegra.

Claro que iniciativas como esta sempre terão espaço aqui no blog e na coluna homônima na Gazeta de Alagoas. Ah! É gratuito.

1

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *