Edson Reciclou a Luz
   Felipe  Camelo  │     9 de abril de 2016   │     9:00  │  0

1

Foto – Acervo Pessoal

“A luz do luar da enseada da cidade de Maceió/AL serviu de conceito para o desenvolvimento da luminária ‘Lua Cheia’. Confeccionada com reutilização de tubos de papel utilizado para enrolar tecidos e plásticos descartados pelas lojas do centro da cidade, fita de LEDs e fio vintage colorido.

Lua Cheia é o primeiro produto a ser lançado do projeto ‘Edson’ que tem como objetivo utilizar tecnologia de ponta acessível e aliar aos materiais descartados e de baixo custo facilmente encontrado no comércio popular para criar novas possibilidades de iluminação.

A estética minimalista da lua cheia torna o produto atemporal que combina com diferentes tipos de ambientes e diversas possibilidades de uso, produz iluminação dramática ao ambiente além de segurança, Eficiência e baixo consumo energética.

Com processo de produção simplificado e matéria-prima abundante, Lua Cheia possibilita a produção em serie e baixo custo, tornando o produto competitivo no mercado.
No final do ciclo de vida útil do produto, suas partes serão facilmente separadas e cada uma seguirá para reutilização e ou reciclagem.

A luminária ‘Lua Cheia’ será lançada na Mostra Brasil S/A, evento brasileiro que acontece paralelo ao Salão Internacional do Móvel de Milão entre os dias 11 a 17 de abril de 2016 em Milão/Itália”. Reproduzo aqui release assinado pelo artista.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *