Esporte + Educação = Futuro
   Fernando  Lima  │     6 de março de 2016   │     10:00  │  0

Foto - Acervo Pessoal

Foto – Reprodução

Na última 3ª, a judoca Claudia Romana recebeu o prêmio Atleta Transformação pelo Esporte 2015 no evento Estácio no esporte 2016. A atleta faz parte do time de feras assistidos pelo Instituto Reação, do medalhista olímpico Flávio Canto. Na premiação, campeões e personalidades prestigiaram, entre elas, Carol Sampaio, Zico e Arnon de Mello Neto, que é Diretor-Executivo da NBA no Brasil.

Criado em 2003 por Flávio, o Instituto Reação é 1 ONG que promove inclusão social através do esporte e da educação, estimulando cerca de 1000 crianças, adolescentes e jovens, a partir de 4 anos, a prática do judô, integrando diferentes classes sociais.

Assistindo em 5 polos – Rocinha, Cidade de Deus (Jacarepaguá), Tubiacanga, Pequena Cruzada e Reação BVO – Deodoro – o Instituto forma faixas pretas dentro e fora do tatame.

“O Reação é um chamado para nós mesmos, o nome já diz que você pode reagir de qualquer forma. Aqui é o lugar para compartilhar as experiências. A gente aprende tanta coisa legal que se torna muito mais humano, é uma terapia. Compartilhar conquistas e conhecimento é um estilo de vida. Dividir o que a gente tem é o que dá sentido para a vida. Não gosto quando dizem que eu ajudo alguém. Na verdade, a pessoa está querendo se ajudar através do Reação”, afirmou Flávio Canto em entrevista ao Globo Cidadania.

Quer conhecer melhor o projeto? É só acessar o site, ou o Facebook.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *