Trabalho + Segurança = Qualidade
   Felipe  Camelo  │     2 de março de 2016   │     12:40  │  0

9W8A8105

Conduzindo a cena, Milton Pradines, diretor de Marketing e Relações Institucionais da Braskem em Alagoas, por Flávio Peixoto, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas e por Israel Lessa, superintendente Regional do Trabalho em Alagoas, que representaram as instituições que compõem a comissão organizadora do Prêmio, com apoio, ainda, do Ministério Público do Trabalho (Fotos – FC)

Movimento extra na manhã de ontem no restaurante de Francineide & Nado Freire. É que foi + 1 X lançado lá o 3° Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho. Além dos anfitriões, representantes da indústria química, do Ministério Público do Trabalho, da Superintendência Regional e Emprego em Alagoas e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas.

Não apenas informações sobre as inscrições e regulamento, mas foi exposto também o impacto positivo que a premiação traz à sociedade, colocando em discussão as condições e a qualidade do ambiente de trabalho dos alagoanos.

Este ano, + 1 novidade, a categoria Reportagem Especial, apresentada por Milton Pradines, que que considerou a iniciativa como 1 forma de prestigiar o jornalista pelo trabalho em matérias que levam + tempo na elaboração, feitas com + cuidado e pesquisa.

“Mais um ano estamos reunidos para discutir sobre um tema que é de fundamental importância na nossa sociedade, a Segurança e Saúde no Trabalho. Quero agradecer às parcerias na realização deste prêmio, que é feito para valorizar ainda mais o trabalho do jornalista alagoano”, disse Pradines.

Israel Lessa lembrou o papel do jornalismo em estimular a reflexão nas pessoas, funcionando como importante ferramenta para prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. “Alagoas ainda é o estado que mais gera acidentados no Brasil. Vamos trabalhar no sentido de orientar e prevenir casos desagradáveis com nossos trabalhadores e o prêmio é e deve ser uma ferramenta de conscientização de todos.”, ressaltou.

“Queremos passar para os colegas jornalistas que este prêmio não só é feito de matérias que denunciam, mas, também, de ações positivas que acontecem em nosso estado. Veja em qual das nove categorias você se encaixa e inscreva-se”, declarou o presidente do Sindjornal, estimulando as boas práticas de trabalho.

9W8A8073 9W8A8074 9W8A8077 9W8A8080 9W8A8083 9W8A8084 9W8A8090 9W8A8092 9W8A8105 9W8A81149W8A8110

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *