“Olé Tour 2016” no Brasil
   Fernando  Lima  │     24 de fevereiro de 2016   │     12:55  │  0

Foto: Rodrigo Gorosito/G1 (Reprodução)

Foto: Rodrigo Gorosito/G1 (Reprodução)

Numa época em que tantos outros gêneros musicais tem se popularizado e ganhado espaço, o rock’n’roll continua em alta. Prova disto, é o sucesso e a repercussão dos shows do Rolling Stones no Brasil.

10 anos depois da histórica apresentação na areia de Copacabana, quando tocaram de graça para cerca de 1.2 milhão de pessoas, a banda, aos 54 anos de carreira, voltou ao Rio de Janeiro no último sábado, quando reuniu 60 mil fãs no Maracanã, encantando com seus principais hits, como “You Cant’t Always Get What You Want” e o hino “Satisfaction”, além de 1 cover maravilhoso de “Like A Rolling Stones”, de Bob Dylan. Tudo isso com muita energia e carisma, típicos de 1 dos grupos musicais + bem sucedidos da história da música, com 240 milhões de álbuns vendidos.

Dando continuidade a “Olé Tour 2016”, com 13 shows América Latina afora, os Rolling Stones se apresentam hoje no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A previsão é repetir o sucesso do show de sábado no Rio. Se no Maraca quem abriu o show dos ingleses foi o Ultraje a Rigor, na Paulicéia, ninguém mais, ninguém menos que os Titãs vão dar inicio a apresentação.

“Abrir o show dos Stones em Copacabana em 2006 foi como ter passado alguns momentos no Olimpo, desfrutando dos vinhos da adega de Dionísio. Voltar ao Olimpo dez anos depois nos faz sentir como aqueles privilegiados que ganham na loteria duas vezes”, disse Tony Belloto ao G1 SP.

“Sempre fui fã dos Stones e qualquer um que faça parte de uma banda de rock no planeta Terra terá os Stones como uma referência perene. Hoje em dia, talvez eu seja ainda mais fã do que antes, por saber como é difícil manter-se inteiro nessa ruidosa Terra do Nunca”, continuou o guitarrista, em referência à longevidade da banda.

O público paulista vai ter 2 oportunidades pra ver e aplaudir a banda. Além do show de hoje, os britânicos se apresentarão no próximo sábado, 27, também no Morumbi. Encerando a passagem da turnê pelo Brasil, show na próxima 4ª, dia 3, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com certeza, inesquecíveis.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *