Educação a Bordo
   Felipe  Camelo  │     21 de fevereiro de 2016   │     10:00  │  0

IMG_4800Ótima notícia da jornalista Elayne Pontual reproduzida aqui na integra.

“Conhecido por oferecer aulas de educação ambiental a céu aberto, proporcionando a alunos de escolas das redes pública e privada de Alagoas o contato direto com a natureza, o barco-escola do Instituto do Meio Ambiente reinicia suas atividades, na manhã desta terça-feira, como parte do projeto Navegando com o Meio Ambiente.

As atividades da terça-feira serão direcionadas aos alunos da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, com embarque previsto para 9h30. A aula dura cerca de 90 minutos e, durante todo o percurso, os participantes recebem informações sobre a Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Rita, Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba, a fauna, a flora e os aspectos sociais do entorno.

Além do passeio educativo de amanhã, quatro aulas já estão agendadas para o mês de fevereiro. Entre as instituições que irão participar, estão a Universidade Federal de Alagoas, a Universidade Estadual de Alagoas, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas e a escola Milagre da Vida.

A bordo do catamarã, técnicos do Instituto especializados em diversas áreas – a equipe multidisciplinar conta com biólogos, geógrafos, assistente social e pilotos capacitados – apresentam a estudantes, associações comunitárias e outros segmentos da sociedade, aspectos da biodiversidade e os principais problemas existentes no CELMM.

As aulas começam na base descentralizada do IMA, na Ilha de Santa Rita, em Marechal Deodoro, e prosseguem com o embarque no catamarã. As atividades acontecem toda semana e podem ser agendadas com a técnica Juliana Costa, no número 99623-4585.”

01 (1) IMG_0996 IMG_5553 IMG_5588 IMG_5661

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *