Crimes contra a Vida
   Fernando  Lima  │     12 de fevereiro de 2016   │     13:13  │  0

Algumas vezes publiquei e postei cenas como esta, que repercutimos agora, mostrando os absurdos que o homem causa na natureza.

Nos últimos dias, 1 vídeo tem sido bem compartilhado na internet e nas redes sociais, deixando muitos internautas chocados e revoltados. São imagens gravadas na praia do Gunga por casal de banhistas que mostram filhotes de tartarugas sendo esmagados por pelo menos vários quadriciclos guiados supostamente por turistas.

Na filmagem é possível ver vários ovos de tartarugas quebrados na areia, além de filhotes mortos. 1 das pessoas que estavam filmando tudo ainda tentou reanimar 1 deles e levou-o para o mar. Em vão, não resistiu.

Ao Gazetaweb, o promotor de Defesa do Meio Ambiente, Alberto Fonseca, confirmou que deve convocar reunião com os órgãos de proteção ambiental, para que possam elaborar 1 ação contra esta prática nas praias alagoanas.

“Este vídeo é a prova cabal de que esta prática provoca danos irreparáveis ao meio ambiente, botando a perder todo um trabalho árduo de ONGs que estão se dedicando há anos à preservação de espécies de tartaruga em extinção no Brasil. Muitas foram salvas graças a estas organizações, e não podemos deixar que estas práticas acabem com tudo o que já se fez”, disse ainda.

Fatos como este nos fazem perceber a necessidade de 1 fiscalização massiva durante este período de desova, fiscalização e denúncias (que também pode ser feitas por qualquer cidadão indignado). Turistas e empresários que alugam esses quadriciclos devem ser punidos em casos de outros crimes ambientais como este.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *