Muito + que 1 Boa Lembrança
   Fernando  Lima  │     5 de fevereiro de 2016   │     10:00  │  0

Fotos - FC

Fotos – FC

Ingrediente imprescindível na culinária nacional, o feijão é presença confirmada na casa de qualquer família brasileira. Seja ‘carioca’, ‘fradinho’, ‘preto’… não há quem resista ao sabor ou não queira se beneficiar dos nutrientes deste, que é dos alimentos + antigos do mundo, já que, 2º relatos históricos, era cultivado desde 1000 a.C na Grécia Antiga e no Egito.

Feijão vai bem com quase tudo, e pra provar isto o chef André Generoso, que comanda a cozinha do Divina Gula e é diretor-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, decidiu elaborar 1 feijoada de frutos do mar.

No prato, que ganhou o nome de “Feijão correu pra o mar”, feijão ‘de corda quebra cadeira’, camarão fresco e defumado, anéis de lula e linguiça caseira de pernil. Tudo isso devidamente acompanhado por farofa de pimenta de cheiro e arroz com couve manteiga.

O resultado dessa mistura, no mínimo curiosa? 1 prato incrivelmente delicioso. Confesso que fazia muito tempo que não comia algo pra gostar tanto, realmente incrível. Cada elemento conseguiu se completar, harmonizando os sabores. Definitivamente André acertou em cheio com essa nova criação, novo Prato da Boa Lembrança Divina Gula.

Ah! Não podemos esquecer da entrada, Carpaccio de abobrinha com picanha defumada, e entre as sobremesas, creme de graviola com cassis e torre de sorvete sabor tapioca, que tivemos a oportunidade de provar e estavam de comer rezando. Tudo 1 delícia, d+.

E por falar em Restaurantes da Boa Lembrança, sua Associação lança novos pratos em 12 estados ainda este mês.

Todos eles proporcionam sabores únicos, criados por grandes profissionais da cozinha brasileira e internacional. “Desta forma contribuem imensamente com a cultura gastronômica local e nacional, valorizando também o turismo no Brasil”, conta André.

Os novos Pratos virão acompanhadas de belas cerâmicas desenhadas à mão. 2º release da assessoria, são verdadeiras obras de arte, inspiradas em cada receita criada e desenvolvidas com o objetivo de trazer recordações alegres e servindo de inspiração para as próximas visitas. Ah! Ao todo, serão 18 cerâmicas exclusivas na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Entre eles, Alagoas roubando a cena.

IMG_8099 IMG_8118 IMG_8121 IMG_8122 IMG_8123 IMG_8128 IMG_8138 IMG_8141 IMG_8143

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *