Quem Voou + Alto 2
   Felipe  Camelo  │     3 de janeiro de 2016   │     10:00  │  0

Foto - FC

Foto – FC

E neste 3° dia de janeiro deste 2016, listamos aqui alguns destaques de 2015, ano difícil mas mesmo assim, produtivo. Não estamos desmerecendo quem não está aqui, mas estes que enriquecem esta postagem e a de amanhã (que se complementam), realmente roubaram a cena. Que sigam sendo exemplos.

Foto - FC

Foto – FC

 

 

A Galeria Gamma, espaço dedicado à arte contemporânea, vem, em pouco + de 1 ano, trazendo arte e cultura ao povo caeté, dando visibilidade em especial aos artistas da terra e trazendo outros de importância nacional. Sob o comando de Verinha Gamma & Daminho Peixoto, já nos brindou com diversas exposições excepcionais e movimentou a capital alagoana em 2015.

 

 

 

 

 

Reprodução

Reprodução

Em agosto, uns 1000 triatletas do Brasil e de outros países movimentaram a praia da Pajuçara. Era o Challenge Maceió, 1 das maiores competições internacionais de triathlon organizada pela Challenge Family. Com 4 provas de categorias distintas, foram 1,9 quilômetros de natação, 90 de bike e 21 de corrida marcados por diversas mudanças e reviravoltas ao longo do percurso. No topo do pódio, só deu Brasil. Santiago Ascenço se consagrou campeão da prova com o tempo de 3h51m50, seguido de Marcus Fernandes e Chicão Ferreira em 2º e 3º lugar, respectivamente. No feminino quem levou a melhor foi Carol Furriela. A americana April Lea, levou medalha de prata e a catarinese Mariana Borges, de bronze.

 

casa-cor-alagoas-geral-1

Reprodução

Em outubro, o público alagoano pode conferir a 2ª edição da Casa Cor Alagoas, a maior e + completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da Américas e a 2ª maior do mundo, que teve “Brasilidade” como tema nacional em 2015. Com duração de 45 dias e 34 ambientes assinados por 57 profissionais da arquitetura alagoana, no Parque Shopping Maceió, contou também com intensa programação cultural, com apresentações de artistas locais, moda e gastronomia, tendo  espaços de restaurante, cafeteria, champanheria, temaqueria, sorveteria, doceria e brinquedoteca, agradando todos os públicos.

 

Fel04041014“Incentivando iniciativas que tragam benefícios ambientais, sociais e econômicos à sociedade” o Prêmio da Associação Brasileira de Shopping Centers confirma os melhores projetos conduzidos por shopping centers em todo o País. E o que temos com isso? Respondo: Parque Shopping Maceió ganhou destaque nacional com a campanha “Verão Parque Shopping”, pelo conjunto de ações entre 2014 e 2015 voltadas para o turismo na cidade, como passeio panorâmico do circuito de hotéis ao shopping num ônibus double deck, tourist point com atendentes bilíngues e feira de artesanato em parceria com a prefeitura. Com o Prêmio Abrasce, o Parque Shopping classificou-se para representar o Brasil no Prêmio Recon Latino-Americano do ICSC, o International Council of Shopping Centers. O superintendente Wilton Oliveira, sua gerente de marketing, Mayara Diniz e toda a equipe tiveram muito o que comemorar em 2015.

Reprodução

Reprodução

Nas comemorações do bicentenário de Maceió, não faltaram homenagens. Shows, exposições, desfiles cívicos e apresentações culturais… celebraram esses 200 anos. Mas, não podemos esquecer da trilha sonora disso tudo, que, com certeza, foi a composição de Júnior Almeida. A beleza da canção é de emocionar. Quem não se pegou cantando “Ô, Maceió, parabéns para você agora, com seus 200 anos de história. Com seus 200 anos de amor.”? Parabéns para Júnior. Alagoas tem artistas de 1ª, sim!

Reprodução

Reprodução

E por falar em aniversário de Maceió, meus parabéns a Prefeitura, principalmente a Fundação Municipal de Ação Cultural, que tem como presidente Vinícius Palmeira, pela programação impecável, a altura de 1 data tão importante e memorável.

Fel03121215

 

Na contramão da crise, Fios de Cabelo seguiu bombando em 2015. Muitas novidades no principal salão da rede, da Sandoval Arroxelas, com espaço exclusivo para homens, a Barbearia Fios. Na sequência, inaugurou o ‘Beauty Art’ Fios de Cabelo, sob o comando de Monique Casado & Samuel Lucena, no Parque Shopping.

 

 

Agélio Novaes e Inesinha Amorim (Foto - João Maria/Cortesia)

Agélio Novaes e Inesinha Amorim (Foto – João Maria/Cortesia)

O ano foi produtivo para o designer gráfico e artista plástico, Agélio Novais. Ele participou do edital, assinando a decoração do São de Maceió este ano. Também foi responsável pela decoração da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, além do Prêmio Braskem de jornalismo, tudo isso em parceriacom a arquiteta Inês Amorim. Ah! Agélio também assinou a cenografia, direção de arte, figurino e adereços de montagens da Associação Teatral de Alagoas, garantindo ainda + sucesso.

1 das obras da artista, presente em 'Andeja' (Foto - Jorge Barbosa)

1 das obras da artista, presente em ‘Andeja’ (Foto – Jorge Barbosa)

“Myrian resolveu sair da toca e mostrar sua arte. Acredite, é um belo trabalho”. Foi assim que 1 dos intelectuais + respeitados de Alagoas, o professor e sociólogo Luiz Sávio Almeida, falou sobre a exposição lançada por sua mulher, a artista plástica Myrian Almeida. Em ‘Andeja’, 1 das mostras que acabou sendo 1 dos destaques de 2015, histórias e lembranças, que ganharam vida nas figuras da criança, da mocinha, da mulher, como se fosse 1 retrospectiva de si mesma, de seus próprios caminhos. Na curadoria, Viviani Duarte e Rosilvado Reis. Esta mostra ganhou destaque total em 2015.

 

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *