Quem Voou + Alto
   Felipe  Camelo  │     2 de janeiro de 2016   │     10:00  │  0

Quem Voou + AltoE neste 2° dia de janeiro deste 2016, listamos aqui alguns destaques de 2015, ano difícil mas mesmo assim, produtivo. Não estamos desmerecendo que não está aqui, mas estes que enriquecem esta postagem e a de amanhã (que se complementam), realmente roubaram a cena. Que sigam sendo exemplos.

Foto - FC

Foto – FC

 

Alagoaníssima de Dois Riachos, a jogadora de futebol Marta, é destaque não só entre os alagoanos, mas sim entre os brasileiros + influentes do mundo este ano. Eleita 5 vezes a melhor do mundo, é madrinha do projeto social alagoano Movimento Dando as Mãos, que beneficia + de 800 pessoas no Vale do Reginaldo. Em 2015, se tornou a Maior Artilheira da História das Copas do Mundo de Futebol Feminino, com 15 gols , e também a Maior Artilheira da História da Seleção Brasileira (contando a Masculina e a Feminina) com 100 gols.

 

Brindando o Prêmio Master Ademi para o Ana Lydia Art Residence, da V2, Ana, Ralph, Dedé, dr. Ronald, Laurinha & Roninho, todos Vasco. Sim, porque família que trabalha e celebra unida, permanece

Brindando o Prêmio Master Ademi para o Ana Lydia Art Residence, da V2, Ana, Ralph, Dedé, dr. Ronald, Laurinha & Roninho, todos Vasco. Sim, porque família que trabalha e celebra unida, permanece

 

Em julho, Ralph & Ronald Vasco apresentaram Double, + novo sucesso V2 Construções, o 1° edifício residencial alagoano com certificação ambiental pelo Processo Aqua. Ah! O convite foi feito com ‘papel semente’, que picado, molhado e plantado, germinará 1 pé de manjericão. No Double, projeto de sustentabilidade da ECO Building, automação da UN1UM e cortinas Iluminart.

Fel02080114

Foto – FC

 

 

Conhecido e reconhecido por sua deliciosa gastronomia, o restaurante SuR, sob o comando dos chefs Felipe Lacet e Serginho Jucá, foi capa da edição de dezembro da revista “Prazeres da Mesa”, após vencerem outros 9 finalistas em votação popular nacional e também destaque no site norte-americano da revista Forbes Life, do grupo Forbes, em Nova Iorque, colocando assim a culinária caeté na vitrine do mundo.

 

 

 

Jangada pintada por Beto Leão, que partiu este ano (Foto - FC)

Jangada pintada por Beto Leão, que partiu este ano (Foto – FC)

Após hiato de 20 anos, foi realizada a 3ª edição do Projeto ‘Velas Artes’ em outubro último. Apresentando obras de 15 artistas plásticos alagoanos, que transformaram velas de jangadas, foi promovido pelo Sebrae e pela Prefeitura de Maceió. Com curadoria de Mirna Porto, homenageia o saudoso teatrólogo Gustavo Guilherme Leite, idealizador do projeto e os 200 anos de Maceió.

Assinam as velas, artistas consagrados, como Alex Barbosa, Ana Maia, Bárbara Lessa, Beto Leão, Beto Normande, Dalton Costa, Eduardo Xavier, Juarez Orestes, Lula Nogueira, Maria Amélia Vieira, Paulo Caldas, Rogério Sarmento, Salles Tenório, Suel Damasceno e Tânia Pedrosa.

 

Fel03021014A Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Grupo Renascer se mobilizaram e lançaram a Campanha Maceió Rosa, que destacou a luta contra o câncer de mama. 2° a Secretaria Municipal de Saúde, “Alagoas registra, por ano, 480 novos casos da doença, dos quais, 360 somente na capital”. No Brasil, esse n° chega a 50 mil. Melhor ser “amiga do peito” e se cuidar.

“50% das mulheres já chegam ao SUS com a doença em estágio avançado”, diz Fátima Canuto, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Com o Outubro Rosa, “O objetivo é que elas sejam identificadas o quanto antes, quando são grandes as chances de cura”.

 

Reprodução

Reprodução

No ano 2000, 1 grupo de amigos resolveu se juntar para cantar o estilo musical de maior sucesso na época: o axé music. Assim, surgiu a banda Cannibal. Muitos anos se passaram, e muito sucessos emplacaram Brasil afora. Completando 15 anos em dezembro, a banda, formada por Toninho Jucá no vocal, Hermann Houly na guitarra, Lucas Brown baixo, Lucas Rojas no sax e flauta; Ed Meiota, bateria; e Zeca Meirelles e Dhal Lessa, os 2 na percussão; mantém sucesso até hoje, se reinventando ao longo destes anos. Em dezembro, mês de aniversário da banda, rolou shows especial e lançamento do álbum de verão.

82

Foto – Nivaldo Vasconcelos

Em novembro, a Fundação Municipal de Ação Cultural, com apoio do Instituto Federal de Alagoas, realizou, no Teatro Deodoro, o espetáculo Cantotempo, como parte das comemorações do bicentenário de Maceió e celebrando os 40 anos de atividades ininterruptas do Coretfal – Coral do Instituto Federal de Alagoas.

“Este grupo, com sua música, com 1 trabalho bem cuidado, que respeita o público e orgulha todos nós, num tempo que cabe no tempo da cidade, vem marcando o cotidiano dos que vivem aqui. Cantotempo, assim como o próprio Coretfal, faz parte da biografia da cidade, é 1 presente para Maceió e 1 divisor de águas nos destinos dos 2  aniversariantes. É prenúncio de vida longa e feliz para os dois’. disse o presidente da FMAC, Vinícius Palmeira.

635573779680841045

Cena do espetáculo “A Terra de Ledo Ivo – Versos Selecionados por Ronaldo de Andrade” (Foto – Reprodução)

Criada por Linda Mascarenhas em 12 de outubro de 1955, a Associação Teatral das Alagoas, que realiza o projeto “Outubro da ATA” todos os anos, teve motivo extra para comemorar na edição 2015: Seu aniversário de 60 anos. Com programação especial, tendo o espetáculo “A Terra de Ledo Ivo – Versos Selecionados por Ronaldo de Andrade”, com 1 dos principais destaques. Na cena foi lançada também a Revista Manifesto Kaiti-Tu, que abordou a difusão do teatro alagoano em geral.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *