Nas Ondas da Sustentabilidade
   Fernando  Lima  │     30 de dezembro de 2015   │     10:00  │  0

1 (3)

Reprodução

Após o absurdo resultado de coleta feita pelo Laboratório de Estudos Ambientais e do Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente que constatou intensa contaminação por Coliformes fecais (termotolerantes) em 2 pontos na praia da Jatiúca, e que levou a prefeitura de Maceió a ser multada em R$ 200 mil por “deixar de adotar medidas de precaução ou contenção das ligações clandestinas de esgoto sanitário nas galerias de águas pluviais sob seu domínio”, ótima noticia sobre conscientização e civilidade em nossas praias.

O projeto Nossa Praia, que chama a atenção de turistas e nativos para a necessidade de manter o litoral limpo, vem distribuindo, desde o início de dezembro, exemplares de pranchas com suportes para sacolas biodegradáveis e cartões confeccionados para serem plantados em hotéis, pousadas e restaurantes.

Empreendimentos de várias regiões do estado por sua vez abraçaram a causa e adotaram a iniciativa. Em Maceió, os hotéis Ritz Lagoa da Anta, Ponta Verde, Brisa Tower e Maceió Mar aderiram ao projeto. No Litoral Norte, o Resort Pratagy e o ‘beach club’ Café de La Musique, em Ipioca, e o Resort Salinas, em Maragogi.

Também no Litoral Norte, em São Miguel dos Milagres, o material foi instalando, desde ontem, numa estrutura especial, montada para o réveillon. A ação deve seguir em 2016. A Pousada Paradise, em Coruripe, e o Hotel Ponta Verde/Praia do Francês, também receberam as pranchas.

2º Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA, responsável pela realização do projeto, 15 pranchas foram distribuídas em diferentes empreendimentos alagoanos.

As sacolas biodegradáveis e cartões postais ‘plantáveis’ serão repostos periodicamente pelo IMA. “Quando o material estiver quase acabando, o empreendimento deve ligar para nossa equipe solicitando mais. Daí nós levaremos o material até o local para reabastecer”, explicou.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *