Alagoano ganhando o Mundo
   Fernando  Lima  │     16 de dezembro de 2015   │     11:54  │  0

IMG_5984

Fotos – Acervo Pessoal

Com traços originais e carregado de personalidade, o publicitário alagoano Lucas Lamenha, que tem apenas 4 meses de trabalho como artista plástico vem chamando atenção não só pelo público brasileiro, mas também de quem mora fora do país, tanto é que 1 dos produtores e roteiristas da série americana de sucesso ‘Orange is the new Black’, Gary Lennon, elogiou 1 de seus quadros no Instagram. Além de Gary, galerias de várias partes do mundo já estão de olho em seus trabalhos.

12246901_1209259195758082_4960041093916054746_n“Quando pessoas renomadas, que possuem conhecimento e sucesso internacional elogiam seu trabalho, isso tem um brilho extra. São pessoas que conhecem o mundo, que tem acesso a todo tipo de arte, mas que enxergou potencial naquilo que você fez”, afirmou Lucas Lamenha.

Recentemente, também foi convidado para fazer parte do projeto Inspiration Pollination, contra a caça legal de ursos pretos na Florida, além de propostas dos EUA (Michigan, Miami e Texas), da Irlanda do Norte, do Iran, da África do Sul, do México e da Inglaterra.

IMG_5830Mesmo sendo algo antigo, o desejo de ilustrar só foi posto em prática este ano, graças a 1 viagem para a Europa e a descoberta de que seria pai de 1 menina. Desde então, o que era hobby foi parar na Internet. Por meio das redes sociais, em especial o Instagram, começou a divulgar seu trabalho, mesmo sem acreditar muito em seu valor comercial.

“Quando comecei não pensava em dinheiro, nunca acreditei que fosse capaz de pintar uma tela que merecesse ser pendurada numa parede, muito o menos que alguém pagaria por isso. Mas desde o início dessa nova fase artística venho compartilhando a evolução do meu trabalho no Instagram e o feedback tem sido surpreendente para mim”, afirmou.

botaA produção de seus trabalhos, mesmo sendo realizadas nas horas vagas, estão sendo feitas a todo vapor. “Tenho produzido bastante, chegando a pintar em média 3 telas e 5 pôsteres por semana”, disse ele.

As obras são 1 mistura de tipos de tinta, caneta Posca, tinta acrílica e spray. Se pudesse classificar suas pinturas, diria que são street art em telas e pôsteres.  O hobby foi parar na Internet. Por meio do Instagram,

IMG_5648A inspiração? “Música, paz e amor. Pessoas que fazem o bem ou qualquer coisa que passe a sensação de paz me inspiram. Quando pinto, tento colocar toda a energia boa que tenho dentro de mim na tela”, ressalta, destacando que seu trabalho é carregado de referências musicais e personalidades (algumas desconhecidas), que já ajudaram a mudar o mundo de alguma forma, como cientistas, astronautas, vencedores do Prêmio Nobel da Paz, causas de proteção a animais e ao Meio Ambiente, “Entre outros elementos que trazem vibrações positivas para as pessoas”. Vale a pena ficar de olho nesse artista.

Ah! Quer saber + ? Segue @lucaslamenha_artist e confira.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *