‘NÃO FAÇA ROUPA, FAÇA MODA!’
   Felipe  Camelo  │     18 de outubro de 2015   │     10:00  │  0

no-atelie

Fotos – Reprodução/Acervo Pessoal

Acompanho o trabalho de Fernando Perdigão desde que ela namorava com a franco-brasileira Sandrinha Penicaut, que desenhava os modelos e ele os produzia, transformando e sofisticando o filé caeté.

Casaram e seguiram trabalhando por muito anos, fazendo sucesso. Se separaram, e ele se afastou da moda, passando a produzir objetos de decoração utilizando materiais naturais num trabalho autoral e artesanal.

Mas o mercado sempre solicitou sua volta, e assim, Perdigão voltou ao seguimento, inovando, criando novas tramas da renda + alagoana, o filé. Em 2013, participou da Alagoas Trend House, e inovou total, produzindo vestidos, saias, blusas, calças, blosas, chapéus… num material totalmente inusitado d+. Teceu o filé com tiras de TNT em “telas de galinheiro”, numa forma conceitual, inédita, surpreendente. Ganhou destaque na mídia nacional, inclusive.

Em 2015, convidado por Ricardo Coller, desfilou no Moda Recife, e fez tanto sucesso que voltar para esta edição 2015 foi inevitável.

“O Moda Recife, nos seus 8 anos de existência , se orgulha em ter mostrado a criatividade dos estilistas e grifes pernambucanos e de servir como vitrine para grandes talentos de outros estados como  é o caso de Fernando Perdigão. Pelo segundo ano consecutivo participando do MR,  esse artista alagoano em seu primeiro desfile foi ovacionado pelo público e sua participação já é uma das mais  esperadas da edição 2015. Tendo como matéria prima o filé tipíco da sua  região, o fashion design consegue criar novas texturas com pontos exclusivos que vestem com muito estilo homens e mulheres sejam com roupas casuais ou conceituais, da praia à festa. E a Moda é universal, democrática e quando o estilista consegue imprimir um conceito a sua criação é única e atemporal”, salienta Ricardo Coller, produtor, idealizador e coordenador geral do MR.

A 8ª edição acontece entre os próximos dias 22 e 24, com o tema ‘Não faça roupa, faça moda!’, que promete surpreender o público, nos quesitos identidade e criatividade. Entre as novidades, o crescimento do número de desfiles de 8 para 13, o lançamento de novos estilistas como Chico Marinho além dos desfiles de grandes nomes como o capixaba de alma pernambucana Jan Souza e o alagoano.

Com estrutura de 1.500 m² térreo do centro de compras do Shopping Paço Alfândega, vai funcionar 1 das grandes novidades deste ano, que é o Pop Up Store. Serão estandes individuais, que funcionarão do 1/2 às 10 da noite, com peças variadas de vários estilistas e marcas com descontos entre 10% e 50%. Entre a grifes já confirmadas Joana Julião (Moda festa), Renascença Agreste e Veneza (vestidos de Renascença), Manglier (camisas masculinas de malha), Color Me T-Shirteria,  Long Falls (peças e vestidos de malha), Cia. Da Montagem, Estilhaço moda Festa, entre outras.

A estrutura de passarela e lounges funcionará no 1º andar do Shopping. Entre as empresas que montarão lounges e assinarão a beleza do evento, Maketal, Indice Tokyo e Aspa Cosméticos. A Revista Terra Magazine, O Moving Show e o Moda Recife também montarão lounges. 40 modelos, entre homens e mulheres, todos pernambucanos, irão se revezar na passarela nos desfiles de Jan Souza, Fernando Perdigão, Chico Marinho, João Batista, Frederico F, Cris Moura, Club Noir, Joana Julião, Zattry, Anunciada, Iska Viva, Renascença Agreste e Veneza. A entrada é franca e a expectativa de público é 5 mil pessoas por dia.

Aqui, registro do 1º desfile do estilista.

1 (3) 1 (4) 1 (5) 1 (6) 1 (7) 1 (8) 1 (9) 1 (10) 1 (11) 1 (12) 1 (13) 1 (14) 1

Curta metragem do recente desfile de perdigão na Trend House_HUG9080 _HUG9087 19521_ext_arquivo desfile-de-fernando-perdigao-no-trend-house-13 FERNANDO-PERDIGÃO-1 fernando-perdigão-trend-house

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *