A VIDA AGRADECE!!!
   Felipe  Camelo  │     27 de setembro de 2015   │     10:00  │  0

Reprodução

Reprodução

Inaugurada na última 3ª, 22, pela secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, a nova Unidade de Coleta do Hemoal, que agora tem capacidade de atender, simultaneamente, 10 doadores de sangue e de plaquetas por aférese. Anteriormente, o espaço comportava apenas 6 poltronas, o que representa 1 aumento de 66% no percentual de doadores que poderão ser atendidos ao mesmo tempo.

Assim, o atendimento será agilizado, reduzindo o tempo de espera para o processo de doação. A nova Unidade custou R$ 98 mil e foi construída utilizando recursos do Tesouro Estadual, e atende a todas as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Sistema Nacional de Sangue.

“Com a reforma e ampliação da Unidade de Coleta de Sangue do Hemoal esperamos aumentar o número de bolsas de sangue coletadas diariamente, uma vez que necessitamos de 100 por dia, mas raramente conseguimos atingir este número. Os alagoanos devem se sentir orgulhosos, por contar com um hemocentro moderno, eficiente, que trabalha com tecnologia de ponta no processo de coleta de sangue”, evidenciou a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, ao ressaltar que “O governador Renan Filho tem priorizado a modernização das unidades de saúde”.

Além da reforma e ampliação da unidade, os sistemas de recepção, cadastro, pré-triagem, triagem clínica e copa do doador também passaram por melhorias. Outro destaque foi a adaptação do empreendimento para os doadores com deficiência, com rampa de acesso e banheiros, 2º enfatizou a gerente do Hemoal, Verônica Guedes.

“Estamos na Semana da Pessoa com Deficiência e entregamos uma nova Unidade de Coleta de Sangue que possibilita a qualquer cadeirante exercer o gesto solidário de candidatar-se à doação de sangue. Porque saúde se faz com inclusão, eficiência, agilidade e com o foco na humanização”, disse Verônica durante a cerimônia de inauguração no Trapiche.

“É a primeira vez que faço minha doação aqui e minha surpresa foi positiva, pela qualidade do local e pelo atendimento. Saí do Eustáquio Gomes somente para doar sangue e pretendo repetir o gesto a cada dois meses”, assegurou Arthur Melquíades, doador voluntário. A vida agradece!!!

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *