FESTIVAL DO TEATRO BRASILEIRO EM MACEIÓ
   Fernando  Lima  │     15 de setembro de 2015   │     10:00  │  0

FotorCreated

Fotos – Reprodução

Setembro é o mês do teatro em Maceió. Chega pela 1ª vez a Alagoas o Festival do Teatro Brasileiro, que está em sua 17ª edição. Com atividades pedagógicas “Voltadas para a formação de públicos, incentivo a grupos teatrais, ciclo de dramaturgos, e preparação de atores e roteiristas em potencial”, traz as terras caetés o melhor da dramaturgia.

Em sua estreia, na ultima 6ª, apresentação do Piollin Grupo de Teatro com o monologo ‘Silêncio Total’, encenado há quase 30 anos pelo ator Luiz Carlos Vasconcelos (atualmente o Bento, da novela das 6 da Globo, ‘Além do Tempo’). No sábado, foi a vez do grupo de Teatro Bigorna com seu aclamado ‘Esparrela’ roubar literalmente a cena com 1 apresentação de tirar o folego de seu protagonista, o ator, autor e diretor Fernando Teixeira. No mesmo dia, o grupo Quem Tem Boca é pra Gritar apresentou o espetáculo de rua ‘Cancão, Malazarte e Trupizupe’, na Vila dos Pescadores, no Sobral.

Depois de 1 semana promovendo atividades paralelas, as apresentações serão retomadas na próxima 5ª, 17, onde a Agitada Gang – Grupo de Atores e Palhaços da Paraíba apresenta ‘Como Nasce um Cabra da Peste’, no Teatro Deodoro. Às 8 da noite do dia seguinte, ‘Milagre Brasileiro’, do Coletivo de Teatro Alfenim, ocupa a Sala Preta do Espaço Cultural, na Praça Sinimbu. No dia 19, para encerrar as apresentações do Festival em Maceió, show de Chico César, DJ Chico Correia e o espetáculo de dança ‘Nordestinidade’, da Companhia de Projeções Folclóricas Raízes, na Praça Multieventos da Pajuçara, a partir das 6 da tarde. Os ingressos serão distribuídos nos locais das apresentações, 2 horas antes do início dos espetáculos.

O Festival do Teatro Brasileiro é apresentado pelo Ministério da Cultura e Petrobras e sua etapa alagoana tem o apoio cultural do SESC, Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, Universidade Federal de Alagoas, do Governo do Estado/Diretoria de Teatros de Alagoas, e da Prefeitura de Maceió/Secretaria Municipal de Educação, com a co-realização da Fundação Municipal de Ação Cultural.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *