Inverno Ecológico e Ambiental
   Felipe  Camelo  │     31 de julho de 2015   │     10:00  │  0

DSC02527

Reprodução

Ótima notícia que movimenta Água Branca neste fim de semana. Como começa hoje, pra agilizar o “processo” e para que vocês internautas possam se programar, reproduzimos na integra release da jornalista Clarice Maia da Ascom do IMA.

“Nesta sexta-feira (31) inicia mais um festival de inverno do município de Água Branca, na região do sertão de Alagoas, e segue até o domingo (02). A equipe do Instituto do Meio Ambiente estará presente na realização de trilhas ecológicas e atividades de educação ambiental. A programação conta ainda com apresentações culturais, palestras, feira de artesanato, literária e de culinária.

A equipe da diretoria de Unidades de Conservação deve conduzir grupos, na sexta-feira e no sábado, na chamada trilha da Pedra Montada. Ela está localizada no Refúgio da Vida Silvestre dos Morros do Craunã e do Padre, uma área de proteção integral, com território totalmente inserido no município de Água Branca. Com área de 1.086,57 hectares, o local é um importante fragmento preservado do bioma Caatinga.

Segundo o geógrafo Alex Nazário, consultor do IMA, as turmas deverão ter número limitado de participantes para evitar depredações. ‘Sabemos que o local está gradativamente se regenerando, a mata está cada dia mais densa e mais expressiva, temos que manter o ambiente equilibrado’, comentou. Ao mesmo tempo haverá ainda a trilha da pedra do Vento, passando por uma comunidade quilombola.

No centro histórico do município, a equipe da diretoria de desenvolvimento e pesquisa montará tendas para realização de diversas atividades. Jogos ambientais para crianças e adolescentes, sabão produzido com óleo utilizado em frituras, caixas para separação de papéis que podem ser reciclados ou reaproveitados e informações sobre ações do IMA.

Além da programação, o município deverá oferecer uma estrutura de alojamento para estudantes de universidade e faculdades, preço barato para café, almoço e jantar no mercado cultural, passeios educativos, feira de culinária regional com venda de tapioca, bolos típicos, cuscuz e outros alimentos que prometem esquentar os participantes.”

Pedras montadas no alto do morro do Craunã Vista do Canal do Sertão do alto do CraunãDSC02485Pedras montadas no alto do morro do Craunã 2

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *