Na Mesa de Tênis, Infantojuvenil, Senior e Paratletas
   Felipe  Camelo  │     13 de julho de 2015   │     11:41  │  0

Acho muito importante apoiar e divulgar esportes e suas ações, já que é 1 maneira segura e saudável de educar. Assim, aqui, + 1 postagem sobre este importante tema.

SONY DSC

Recentemente, a Federação Alagoana de Tênis de Mesa inaugurou o Centro de Treinamentos na sede do Jaraguá Tênis Clube para que Alagoas consiga se manter e crescer no cenário nacional da modalidade (Foto: Ascom/Secretaria do Esporte)

Entre os últimos dias 2 e 5 deste mês, foi realizado Copa do Brasil Centro Norte/Nordeste de Tênis de Mesa, em Maceió, reunindo + de 250 atletas, que disputaram a competição em 3 categorias – nível técnico, do pré-mirim ao veterano 70 (anos), e paralímpica, para atletas andantes e cadeirantes.

Alagoas levou 2 Medalhas de Ouro, conquistadas por Flávio Seixas, na ‘classe 9’, e Marcos Silva, na categoria ‘senior’. Coordenando tudo, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, e seu vice, Ivan Vinhas.

“A Copa Brasil de Tênis de Mesa é 1 competição de alto nível, que traz atletas da seleção brasileira, como o alagoano Luís Neto, que hoje compete pela equipe de São Paulo, por exemplo. Além do +, bastante democrática, porque contempla desde o garoto do pré-mirim até o jogador veterano com 70 anos, e os paratletas. O público prestigiou a competição, a imprensa também fez 1 boa cobertura e agora é seguir buscando o tênis de mesa alagoano”, disse Flávio Seixas, atleta e presidente da Federação Alagoana de Tênis de Mesa.

“Hoje, Alagoas lidera o ranking brasileiro por equipes e isso é 1 excelente posto para o tênis de mesa do estado. Agora, contamos com o Centro de Treinamentos lá no Jaraguá Tênis Clube e estamos fortes para melhorar nas competições”, destacou ele, que disputou o Pan Americano de Guadalajara, em 2001, no México, e conquistou o 3° lugar no Brasileiro de 2009, em Santa Catarina.

Além de promover a prática esportiva, a FTMA também atua em parceria com a Legião da Boa Vontade, e Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude em ações sociais com crianças e jovens da periferia de Maceió.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *