“A Alegria de Servir”
   Felipe  Camelo  │     9 de julho de 2015   │     16:00  │  0

11713502_1641490812803894_1778741126_nNo dia 16 de julho, a Igreja Católica celebra o Dia de Nossa Senhora do Carmo, título dado a Virgem Maria no século XIII, quando 1 grupo de eremitas começaram a se reunir na fonte chamada “fonte de Elias” no monte Carmelo, na Palestina, seguindo o exemplo do profeta Elias e iniciando 1 estilo de vida que, + tarde, se estenderia ao mundo todo.

Os carmelitas, como começaram a ser chamados, construíram 1 pequena capela dedicada à Nossa Senhora que + tarde seria chamada de “Nossa Senhora do Carmo” ou ” Nossa Senhora do Carmelo”. Emigrando para a Europa, continuaram a vida religiosa e começaram a lutar por seu espaço entre as ordens mendicantes. O título de Nossa Senhora do Carmo está interligado ao “Símbolo do Escapulário”.

Depois disto, a presença de Maria com o nome de Nossa Senhora do Carmo foi se espalhando por todo o continente, sendo devotada também entre os latino-americanos, tendo várias dioceses com seu nome espalhadas pela Américas, sejam igrejas matrizes, catedrais, capelas, oratórios… provando que se tornou “Propriedade do povo e da Igreja Universal”, como disse o Papa João Paulo II, em carta dirigida aos Superiores Gerais do “Carmelo da Antiga Observância e do Carmelo Descalço”.

Padre José Petrúcio (foto - FC)

Padre José Petrúcio em ação na manhã desta 5ª feira, divulgando e convidando (foto – FC)

Aqui em Maceió, na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, conhecida como a Igreja do Escapulário, no Salgadinho, a festa em honra de sua padroeira, acontece durante toda a semana, entre os próximos dias 12 e 16, “Com programação para toda a família”.

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *