Hoje em Maceió, Rockwalk Brasil
   Felipe  Camelo  │     4 de julho de 2015   │     10:00  │  0

Reprodução

Reprodução

E nessa postagem de hoje, reproduzo notícia enviada pela jornalista Renata Pais, que é assessora do + tradicional shopping de Maceió.

“A Expo RockWalk Brasil®, na estrada desde o início do ano, faz mais uma parada e aterrissa na capital alagoana no Maceió Shopping,a partir deste sábado (04/07). Após o grande sucesso na cidade de São Paulo abrindo o calendário nacional de 2015, o evento estreou sua turnê pelo Nordeste no estado do Maranhão, na capital São Luís, o start de uma série de ações que pretende visitar importantes cidades dessa região em 2015. Além de Maceió, as capitais Natal e Salvador também foram prestigiadas, além de Fortaleza, Recife e Aracaju, que também estão na pauta do projeto, que retorna a sua base em Ribeirão Preto somente no final de outubro.

1 (3)Em Maceió, seguindo o formato desta nova temporada, o evento apresenta como atração especial, no Maceió Shopping, o show do ídolo do rock Kiko Zambianchi, além da belíssima exposição com sua coleção de Guitarras autografadas pelos astros do rock nacional, assim como a grande estrela da mostra, duas dezenas de placas de concreto com as mãos de alguns desses artistas consagrados e eternizados na Calçada da Fama do Rock brasileiro, como O Rappa, Jota quest, Roupa Nova, Lobão, Milton Nascimento, Charlie Bronw Jr, Kiko Zambianchi, Sepultura, Ney Matogrosso e Gilberto Gil, entre outros ícones que escrevem a história da música brasileira desde os anos 50.

Painéis em alta resolução exibem algumas biografias e discografias dos rockwalkers, completando assim a Expo. O pocket-show ao vivo traz o artista Kiko Zambianchi solo num compacto de voz e violão, numa apresentação intimista que tem agradado em cheio o público e a crítica, que não poupa elogios ao ídolo dos anos 80/90. O artista, um dos poucos dessa época que ainda permanecem até hoje sob os holofotes, lançando novos trabalhos, em permanente turnê por todo o Brasil e compondo muitos sucessos gravados por outros intérpretes de renome como Marina Lima, Erasmo Carlos e Capital Inicial, entre outros tantos ícones da música brasileira, promete não deixar de fora seus grandes hits como ‘Rolam as pedras’, ‘Primeiros erros’, ‘Hey Jude’ e muitos outros, que fazem com que seu público cante em uníssono com o cantor.

A ‘Expo RockWalk Brasil’ tem por objetivo principal divulgar o projeto Rockwalk Brasil, um inesquecível ‘Tributo à História do Rock Brasileiro’, que reúne um magnífico acervo – único e 100% original – composto pela famosa “Calçada da Fama do Rock”, numa exclusiva coleção de placas em concreto marmorizado, trazendo gravados em baixo-relevo as mãos, autógrafos e mensagens das maiores celebridades do rock nacional.

Os painéis trazem a biografia e discografia de alguns dos artistas homenageados, além de fotos tiradas durante as cerimônias de inclusão, e uma coleção de guitarras em cases metálicos com tampo de vidro com os autógrafos das celebridades participantes. E para estrear o evento de Maceió em grande estilo, no sábado 04 de julho, o rockwalker Kiko Zambianchi vai embalar a todos com suas eternas canções em show inesquecível. Kiko, o primeiro a integrar a Calçada da Fama do Rock, em maio de 2008, um dos grandes nomes do cenário musical da década de 80, é artista de prestígio nacional no segmento pop-rock. O seu novo CD, que traz a participação da banda Capital Inicial, reúne os maiores hits da carreira em versões acústicas.

Lembrando que a Expo RockWalk Brasil estará no Maceió Shopping, de 04 a 20 de julho, e a entrada é totalmente gratuita.

Informações Adicionais

A ‘Expo RockWalk Brasil’, produzida pela MMP Entertainment Brasil e o ‘INROCK – Instituto Cultural Calçada da Fama do Rock’, tem por objetivo divulgar os projetos Rockwalk Brasil e Parque do Rock; e com isso, uma série de ações pelo país pretende levar aos holofotes os grandes astros da música brasileira, realizando cerimonias em homenagem aos artistas que escrevem a história do rock nacional desde 1956.

Os eventos apresentam shows ao vivo e exposições que trazem à visitação algumas placas da Calçada da Fama, juntamente a uma coleção de guitarras autografadas pelos ídolos, sempre com ingressos livres ao público. A ROCKWALK BRASIL, atualmente contando com cerca de 50 homenageados que já gravaram suas placas, e neste 2015 caminhando pelo seu oitavo ano de fundação, o projeto Rockwalk Brasil integrará o mega-projeto ‘Parque do Rock’, um Parque Temático totalmente voltado ao Rock, a ‘Disneylandia do Rock’ como carinhosamente vem sendo chamado. O empreendimento, que traz em seu escopo Arenas para espetáculos de todos os portes, Museu do Rock, Escola de Rock e outras muitas atrações alusivas, será ergui do numa belíssima área no interior de São Paulo; atualmente em fase de liberações legais e ambientais, aguarda o start para divulgação do início da construção. Os projetos Rockwalk Brasil e Parque do Rock foram criados pelo empresário Márcio Mota, ceo da MMP Entertainment Brasil desde 1994″.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *