“Made in” Alagoas
   Felipe  Camelo  │     28 de junho de 2015   │     10:00  │  0

Reprodução/Reuters

Reuters/Reprodução

Nem só de índices negativos se faz o nome de Alagoas. Figurando sempre entre os 1ºs quando o assunto é o nº de homicídios no país, o estado também é berço de grandes ícones da música e literatura, sendo 2 dos principais exemplos, respectivamente, Djavan, 1 dos grandes nomes da música popular brasileira, e Graciliano Ramos, imortal das letras e verdadeiro patrimônio nacional.

No futebol, além do mestre Zagalo, é claro, 2 nomes merecem ser mencionados. São eles o da atacante Marta, nascida em Dois Riachos, e o maceioense Roberto Firmino, meia-atacante que tem brilhado na seleção brasileira.

Reprodução

Reprodução

Também conhecida como ‘Pelé de Saia’, ‘Rainha Marta’ e ‘Marta Maravilha’, a alagoana de 29 anos já recebeu por 5 anos seguidos (de 2006 a 2010) o titulo de Melhor jogadora do mundo pela FIFA, entre outros prêmios. Neste ano participou da Copa do Mundo do Canadá, liderando a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, que foi destaque no mundial. Elas chegaram até às 8ªs de final, sendo eliminadas esta semana, após 1×0 da Austrália.

Marta não estará com a equipe nos Jogos Pan-Americanos, também no Canadá. Ela se apresentará no Rosengard, da Suécia, onde atua.

Já Firmino foi anunciado nesta última 4ª como novo intregrante do Liverpool, da Inglaterra. Não Sem títulose sabe o valor do contrato, mas especula-se que seja algo em torno de 29 milhões de libras (R$ 141 milhões), tornando-o a 2ª contratação + cara da história da equipe alvirrubra, perdendo apenas para Andy Carroll, que custou 35 milhões de libras (R$ 170 milhões). Antes de assinar com o time inglês, jogou entre 2011 e 2015 no Hoffenheim da Alemanha.

O jogador, que morava no bairro do Virgem dos Pobres, próximo à Lagoa Mundaú, começou a ganhar destaque após gol que garantiu a vitória do Brasil no difícil jogo contra o Chile na recente Copa do Mundo. Desde então é considerado a nova promessa do futebol nacional.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *