Arte sentida em todos os Sentidos
   Felipe  Camelo  │     22 de junho de 2015   │     12:41  │  0

Foto - Muhammad Hamed/Reuters

Foto – Muhammad Hamed/Reuters

Cegos que escolhem cores e até pintam?

Seria algo extremamente improvável, mas na Jordânia, a Real Academia promove aulas de desenho e pintura para crianças com deficiência visual. E o incrível, as cores utilizadas são escolhidas por elas mesmas, distinguindo as tonalidades com a ajuda do olfato, já que cada 1 delas tem um cheiro diferente.

As aulas deram tão certo que renderam até 1 exposição, cheia de obras com cores vibrantes e desenhos de paisagens, barcos e pessoas. Um verdadeiro exemplo de superação.

Que sirva de exemplo. E ainda tem gente que reclama da vida por tão pouco. Pensem nisso!!!

arquiteto Henrique Gomes assina curadoria da 'alterHego', em cartaz na Galeria Gama

Galeria Gama inaugurou com 2 exposições ‘Dissociável Simbiose’ e  ‘alterHego’ , esta com curadoria do arquiteto Henrique Gomes, aqui a esquerda (Foto – FC)

E por falar em arte, às 7 e 1/2 de hoje, mesa redonda “O Significado da Arte Contemporânea na Sociedade Atual” na Galeria Gamma. O bate-papo, será conduzida pelo artista plástico Rogério Gomes e pela arquiteta e professora universitária Carol Gusmão, reunindo estudantes, professores, artistas e todos os que se interessam por arte.

O debate faz parte da programação de atividades paralelas às mostras que a galeria desenvolve durante o ano. “A ideia é fomentar debates na classe artística e aproximar esse universo dos maceioenses” disse o empresário Dalmo Peixoto.

Quem for, aproveite também para conferir a exposição com obras dos artistas Pedro Moutinho, Aquiles Escobar, Luisa Patury, Francisco Rosa, Reynaldo Gama Júnior, Anny Lemos, Luis Maluf e Vera Gama. A Circuito I permanece em cartaz até o dia 8 de agosto.

Ah! A mesa redonda é aberta e gratuita. Para participar, é só confirmar presença pelo (82) 3377-3979.  A Gamma fica no 899 da Av. Luís Ramalho de Castro (em frente da torre ‘Telasa Celular’), na Jatiúca.

Tags:, , , , , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *