Línguas Solidárias
   Felipe  Camelo  │     19 de junho de 2015   │     10:00  │  0

Carlinhos Palmeira & Vanessa Tenório e Fátima & Eraldo Tenório (Fotos – FC)

Carlinhos Palmeira & Vanessa Tenório e Fátima & Eraldo Tenório (Fotos – FC)

Reproduzo aqui o texto da assessora Raíssa França sobre a parceria do Hemoal com a System idiomas para aumentar as doações de sangue nesta época de muitas festas e, consequentemente, de muitos acidentes:

“O período junino é o mais preocupante para o Hemocentro de Alagoas que necessita das doações de sangue das pessoas para estabilizar o estoque. Por este motivo, a System – Escola de Idiomas – fechou uma parceria com o Hemoal e disponibiliza uma matrícula para quem doar. Nesta sexta (19), uma unidade móvel do Hemoal estará em frente à Escola de Idiomas, na Rua Deputado José Lages, das 8 às 16h para facilitar as doações das pessoas do bairro e adjacências.

Esta ação tem como objetivo beneficiar o Hemocentro em prol do aumento de bolsas de sangue, além de gerar no indivíduo a necessidade de ajudar ao próximo e promover uma boa ação na sociedade alagoana. Mesmo que a pessoa não possa ser doador, ele poderá levar um parente ou amigo para doar sangue por ele, onde será gerado um comprovante que pode ser apresentado em uma das unidades da escola System (Ponta Verde ou Gruta) para garantir a vaga.

Segundo o Ministério da Saúde, apenas 1,9% dos brasileiros são doadores. A publicitária Camilla Alcides faz parte desses 1,9% que doam sangue. Há cinco anos, ela é doadora assídua e para ela, já virou parte da rotina. ‘Percebi uma carência enorme no banco de sangue e gosto de ajudar, por isso decidir ser doadora porque posso salvar vidas fazendo um simples ato’, comenta.

Para doar sangue é será necessário portar um documento de identificação com foto; estar bem alimentado e ter descansado no mínimo 6 horas na noite anterior; ter idade entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50kg. No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Não podem doar, pessoas que ingeriram bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; pessoas que tenham feito tatuagem há, no máximo, um ano e mulheres em período gestante ou lactante.”

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *