Arte em Movimento
   Felipe  Camelo  │     15 de junho de 2015   │     14:11  │  0

IMG_3967

Recebendo os gêmeos Otávio & Gustavo Pandolfo, o superintendente Marcelo Aguiar e o designer Agélio Novaes, ambos da CBTU, fazendo as honras da casa. Fotos de Leyla Paes, exclusivas deste blog .

A partir de hoje Maceió ganha 1 pouco + de cor e arte sobre trilhos. É que os irmãos Gustavo & Otávio Pandolfo, grafiteiros conhecidos internacionalmente, estampam,  com o Coletivo ISE, 6 vagões com inspirações regionais sob a perspectiva do grafite.

O projeto é parceira da CBTU e os irmãos, + conhecidos como Osgemeos, busca aproximar as pessoas do universo da arte urbana. Além da capital caeté, trens e metrôs de São Paulo, Porto Alegre, Recife, João Pessoa, Natal, Vitória e São Luiz já foram pano de fundo para suas obras de arte, que reconhecidas e apreciadas internacionalmente.

“Esse projeto é conhecido mundialmente, e depois de passar por várias capitais do Brasil, Maceió não poderia ficar de fora. Recebemos esse grande presente, sendo + 1 atrativo cultural para população e para os nossos usuários, agregando valor ao nosso sistema. Fico feliz em receber no dia de hoje esse esses artistas conhecidos internacionalmente, que farão desenhos com temas regionais, enaltecendo a cultura alagoana.” disse Marcelo Aguiar, superintendente da CBTU, sobre a importância do trabalho dos artistas para o estado.

“A iniciativa também serve para atrair os turistas, que poderão apreciar o trabalho dos artistas em nossos vagões, além de chamar a atenção da população para importância do transporte ferroviários, que pode ser uma solução bastante viável para os problemas de mobilidade urbana.” continuou.

Durante a pintura os usuários do transporte e apreciadores da obra dos irmãos, poderão acompanhar todo o andamento do trabalho, que tem previsão de ser finalizado até a próxima 5ª, dia 18. Depois da capital alagoana, os irmãos grafiteiros embarcam para Salvador.

IMG_3966 IMG_3968 IMG_3969 IMG_3970 IMG_3971 IMG_3972 IMG_3973 IMG_3974 IMG_3975 IMG_3976

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *