Flores, Folhas, Amor à Arte
   Felipe  Camelo  │     22 de maio de 2015   │     10:00  │  0

Fotos - Acervo Pessoal

Fotos – Acervo Pessoal

A arte nem sempre está relacionada só à pincéis, tintas, lápis ou ilustração digital.

1 prova disto é a exposição da artista alagoana Olga Bastos que será lançada às 10 da manhã de hoje, na sede do Instituto do Meio Ambiente (Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, 2197 – Mutange). Flores e folhagens são os recursos utilizados para dar vida a 15 diferentes espécies de aves, retratando, de forma delicada, a natureza pela natureza. De corujas feitas com margarida, cravo e lírio-do-vale a bromélias e girassóis que brotam 1 arara vermelha, os quadros revelam a semelhança entre as pétalas das flores e penas e plumas dos animais.

A publicitária monta os pássaros em 1 superfície branca e finaliza as obras com fotografia – para captar e manter a beleza e textura das flores enquanto vivas e coloridas.

“Sempre fui apaixonada por flores, da parede do meu quarto às roupas que uso, elas fazem parte do meu universo”, diz a publicitária. “Neste trabalho, consigo unir o encanto pela flora à fauna brasileira”.

A inspiração para a sua técnica de arte surgiu dois anos após Olga conhecer, em São Paulo, um japonês que fazia figuras a partir de folhas prensadas. “Em um dia de ócio criativo, vi uma imagem na internet feita com flores reais e tive a ideia de fazer um beija flor para emoldurar e colocar no meu quarto”, conta. “A imagem ganhou repercussão nas redes sociais e eu gostei tanto de fazer aquilo que resolvi dar continuidade e aperfeiçoar meus pássaros”.

A exposição no IMA, que tem uma programação especial para o mês do meio ambiente, vai das 10h às 14h desta sexta e também contará com exposição de orquídeas, coquetel e orquestra.

Para conferir mais criações da artista, visite o perfil @birdartflowers no Instagram.

8 O 3 O 2 O 7 O 6 O 5 O 4 O7 O8 O9 O10 o12 O13 O11 O

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *