Tão Grande Quanto a Fé
   Felipe  Camelo  │     14 de maio de 2015   │     16:00  │  0

1

Foto – Acervo Pessoal

Após várias tentativas fracassadas, alguns pescadores de Guaratinguetá, em São Paulo, lançaram a rede ao mar, e em vez de peixes, apanharam o corpo de 1 imagem da Virgem Maria sem a cabeça. Lançando a rede novamente, encontraram a cabeça da imagem que foi envolvida em um lenço. A partir daquele momento, os 3 pescadores apanharam tantos peixes que tiveram que retornar ao porto, já que o volume da pesca era tanto que ameaçava afundar os barcos. Este foi o 1º milagre atribuído a santa.

Reunindo a vizinhança por anos, a imagem ganhou cada vez + devotos entre o povo da região, que alcançou muitas graças quando oravam diante dela. Com o passar dos anos, a fama foi se espalhando cada X +, até que, por volta de 1734, o vigário de Guaratinguetá construiu 1 capela no alto do morro dos Coqueiros.

Ganhando cada vez + atribuições e devotos em todo o Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada, por decreto do Papa Pio XI em 16 de julho de 1930, Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal. A imagem já havia sido coroada em nome do Papa Pio X, por decreto da Santa Sé, em 1904. De acordo com a Lei nº 6 802, foi reconhecida oficialmente como padroeira do Brasil.

112 anos depois de sua coroação, tem milhões de devotos Brasil afora. 1 deles é o artista plástico, fotógrafo, escultor… Rogério Sarmento, que construiu em Pilar a maior imagem da Santa no Brasil, com 9 metros de altura, 1.500 kg em chapa de aço galvanizado, com banho de borracha, tinta automotiva, e a coroa com folhas feitas manualmente 1 a 1. Quem passa pela BR 101, pode ver, no Condomínio Cidade Jardim, a maior Nossa Senhora Aparecida do Brasil que ficou pronta em 1 mês com ajuda de 4 assistentes. 1 verdadeiro monumento à fé, que reunirá fieis de todo o país.

Foto - FC

Foto – FC

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *