Vela no Bolo, Vips no Coro
   Felipe  Camelo  │     21 de abril de 2015   │     12:50  │  0

foto 1

Claro que no Brasil a Top Kate Moss iria no aniversário do amigo Walério Araújo (Fotos – Acervo Pessoal)

Ousadia e irreverencia, são palavras que definem bem o trabalho e a personalidade do badalado estilista Walério Araújo, que desde 1990 vem se destacando no cenário nacional e caindo nas graças de estrelas como Ivete Sangalo, Sabrina Sato, Claudia Leitte, Adriane Galisteu, Preta Gil, Sabrina Sato, Anitta e Elke Maravilha, pra citar apenas estas.

Nascido em uma família de costureiras e bordadeiras, o pernambucano descobriu cedo sua paixão pela moda. Desde criança já gostava de se fantasiar de personagens da cultura popular ou do folclore em eventos do colégio. Aos 13 anos já fazia desenhava modelos para as vizinhas e amigas.

Em 1987, entre seus 16 e 17 anos, de forma despretensiosa, investiu num curso por correspondência. E não é que deu certo? Daí então, começou a trabalhar em lojas de tecidos em Salvador. O sucesso foi tão grande, que logo depois foi parar na São Caetano, a famosa rua das noivas, em São Paulo, onde começou a ganhar + destaque.

Em 1994, foi selecionado e convidado por Paulo Borges, para participar do alternativo Mercado Mundo Mix, integrando time de 9 estilistas do extinto evento de moda Amni Hot Spot, no apresentando suas coleções por 5 edições, sempre com desfiles muito bem-humorados, com temas e homenagens polêmicas, como em março de 2005, quando fez homenagem póstuma à memorável travesti Andréia de Maio, ambientada na capela do Hospital Umberto Primo.

No último domingo, 12, o estilista celebrou seus 45 anos, com direito a grande festa na cobertura do empresário e amigo Marco Raduan, num prédio vizinho ao Copan. O serviço de bordo foi assinado pelo famoso Bar da Dona Onça, comandado pela top chef Janaína Rueda, comadre do aniversariante. Na cena, amigos vips como Marina Tavares, que foi direto de Ribeirão Preto (onde jogou no Itaú Master) para a festa, Valesca popozuda, Fernanda Lacerda (a mendigata) além da top das tops Kate Moss e do Ricardo Tisci (da Givenchy), que já estavam em São Paulo para o AmFar e chegaram na festa causando!!!

Aqui, fotos do acervo pessoal do anfitrião, exclusivas deste blog e da minha coluna na Gazeta.  foto 2 foto 5foto 4

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *