Profissionais e Amadores, Amor à Fotografia
   Felipe  Camelo  │     20 de abril de 2015   │     13:05  │  0

O presidente da Braskem Milton Pradines e a presidente da Fundação Pierre Chalita Solange Chalita na edição passada do Salão (Foto – FC)

O presidente da Braskem Milton Pradines e a presidente da Fundação Pierre Chalita Solange Chalita na edição passada do Salão (Foto – FC)

As inscrições para o 4º Salão de Fotografia da Fundação Pierre Chalita, “Serão realizadas do próximo dia 27 de abril a 8 de maio, mediante a entrega do material a ser exposto (nº 77 da Praça Manoel Duarte, entre a Pajuçara e o Jaraguá), no horário comercial de 2ª a 6ª, e são gratuitas” informou, toda feliz, minha querida Solange Lages.

O 4º Salão de Fotografia, Integrado à 13ª Semana de Museus, tem como diferencial reúnir fotografos profissionais e amadores, tendo em comum, o amor pela arte de fotografar. Será aberto às 7 da noite do próximo dia 12 de maio, ficando em cartaz até o dia 30 de junho.

“Cada inscrito poderá participar com até 3 fotos no tamanho 40 x 50 cm, sendo que a foto propriamente dita terá tamanho de 20 x 30 cm, contendo 1 borda lateral de cartolina preta de 10 cm nos 4 lados, 2° o edital, que também confirma que, além dos devidos certificados de participação, prêmios em dinheiro.

O 1º lugar, garantido pela Braskem, o 2º e o 4º, garantidos pela Fundação Municipal de Ação Cultural, o 3º lugar pelo médico Allan Barbosa e o 5º lugar pela fundação Pierre Chalita.

Fazendo parte da comissão especializada que julgará as obras, o diretor do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Gouvêa Chateaubriand, presente também nas outras 3 edições, e Joaquim Marçal Ferreira de Andrade, pesquisador da Divisão de Iconografia da Biblioteca Nacional.

Vale o registro do apoio cultural Braskem, que além de ajudar desde a 1ª edição, garante a publicação de 1 catálogo especifico de cada Salão.

Dorgivan Ayres

Foto de Dorgivan Ayres, com a qual conquistou o 1ª lugar da edição 2014

FC03210614

O 2º lugar da edição passada ficou com ‘Berço Esplêndido’ de José Feitosa

E esta minha 'Casa Cor' ficou no terceiro lugar entre os 5 primeiros mo terceiro Salão de Fotografia Pierre Chalita. 102 fotógrafps e 300 imagens. Muito feliz

Esta minha ‘Casa Cor’ ficou no 3° lugar entre os 5 primeiros no 3° Salão de Fotografia Pierre Chalita, entre 300 imagens de 102 fotógrafos

 

Contradição (Foto - Audir Marinho)

‘Contradição’ de Audir Marinho ficou no topo do pódio em 2013

 

Baião (Foto - Tony Admond

No 3º Salão, Tony Admond ficou na 2ª colocação com a foto ‘Baião’

Baião (Foto - Tony Admond) Cena do Sertão alagoano (Foto - Pollyanna Alves)

Cena do Sertão alagoano de Pollyanna Alves, conquistou o 3º lugar em 2013

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *