Sem o Peso da Idade
   Felipe  Camelo  │     18 de abril de 2015   │     10:00  │  0

Fotos - FC

Fotos – FC

Tricô, cadeira de balanço e palavras cruzadas são coisas que estão bem distantes de realidade de muitos dos nossos idosos hoje em dia. Eles estão cada X + ativos e antenados, usando ferramentas bem atuais, como computadores, tablets e smartphones, tendo perfil nas redes sociais.

Em busca de bem estar e boa forma física, a procura por academias e outras atividade físicas também está crescendo entre pessoas a partir dos 60. Além de melhorar o vigor, a prática de exercícios físicos contribui na melhoria de algumas doenças crônicas, como diabetes, osteoporose, obesidade, hipertensão arterial, depressão… Além de melhorar a capacidade de realizar as tarefas cotidianas, dando autonomia, garantindo autoestima a confiança.

Aqui, 3 exemplos de mulheres maduras e ativas, que mantêm músculos e mente em dia devidamente acompanhadas pelos personais trainers da academia que frequento, Top Fitness.

DSC_2527

Gorda Ferro

DSC_2531

Sônia Nogueira Barros Corrêia

DSC_2551

Susan Nicoles

 

Por falar nisto, nos dias 11 e 18, Ana Lúcia do Espírito Santo e Sônia Abreu comandam as pick-ups do “Mulheres Incríveis” em Itajaí. Os shows fazem parte da programação cultural oferecida pela SCA, em seu pavilhão durante a etapa brasileira de Volvo Ocean Race, voltadas a idosos e familiares. Um acontecimento comum, a não ser pelo fato de elas serem as DJ’s + velhas do Brasil, com 72 e 63 anos respectivamente.

A proposta principal é, além levar entretenimento, mostrar 2 grandes exemplos de como a 3ª idade pode ser atuante, com novos aprendizados.

dj_vovo

Ana Lúcia do Espírito Santo, a DJ Vovó (à esquerda) e DJ Sonia Abreu, a primeira DJ brasileira (à direita) (Reprodução)

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *