Sentimentos, Afetividades e Psique Humana.
   Felipe  Camelo  │     16 de abril de 2015   │     16:00  │  0

HewayVer+ºosa_5

Artista plástico Heway Verçosa pelas lentes de Celso Brandão

Inspirado no milenar questionamento da existência humana, seus conflitos e fragilidades, o artista plástico Heway Verçosa, abre, às 8 da noite, na Pinacoteca Universitária, a exposição “Ser Isto”. Entre telas, colagens e esculturas, uns 50 trabalhos, reunidos nos 2 salões e hall de entrada, aborda como tema principal a condição humana de maneira poética em constante processo artístico.

O matagrandense de 25 anos já está em sua 2ª mostra solo, e dessa vez com curadoria Karla Melanias. “Não é preciso aprofundar o olhar para encontrar uma interseção entre o mundo interior e exterior esboçada nesse trabalho e que se desfaz de aprisionamentos técnicos ou estilísticos”. Disse a curadora, que também é antropóloga e jornalista. “Ele expõe um universo interno em conflito e que potencializa o questionamento e a liberdade inventiva como força vital dessa obra”, completou.

Destaque do promissor cenário das artes caetés, Heway Verçosa tem como principal característica de seu trabalho a presença de fortes referências de suas raízes nordestinas, além de propôr 1 olhar diferenciado sobre sentimentos, afetividades e a psique humana.

Na mostra, pinturas em tecido e papel, desenhos, grafismos e experimentações em fotografia, apresenta também uma instalação elaborada por meio de esculturas de arame e barro, além de utilizar variados tipos de materiais para suas criações, como papéis de descarte, tecidos crus, tipos variados de tintas… geram trabalhos de pintura e experimentações com interferências intrigantes que reelaboram essas superfícies. Materiais simples são reinventados de modo inquieto e imprevisível. Para o artista, “Qualquer material pode se transformar em obra de arte”.

A exposição, em cartaz até 29 de maio, de 2ª à 6ª, sempre das 8 da manhã às 6 da tarde, e de 9 da manhã à 1 da tarde aos sábados.

Fotos - Celso Brandão

Fotos – Celso Brandão

HewayVer+ºosa_2

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *