Jornalismo, Saúde & Segurança no Trabalho
   Felipe  Camelo  │     12 de abril de 2015   │     10:00  │  0

1

Reprodução

O Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho, parceria Braskem e Sindjornal, e apoio do Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, bateu recorde de inscrição, superando em 42% o n° do ano passado. Além de firmar o concurso já na sua 2ª edição, este avanço amplia na mídia caeté a produção de materiais que apresentam denúncias ou soluções relacionadas as condições de trabalho, particularmente nas empresas.

As categorias com + materiais inscritos foram Webjornalismo e Impresso-Texto, com 14 reportagens cada, seguidos de Reportagem de TV (13), Estudante (11), Impresso-Imagem, Reportagem Cinematográfica (7), Radiojornalismo (4) e Assessoria de Imprensa (3). Ao todo foram 77 trabalhos inscritos este ano, 23 a + do que em 2014, com 54 inscritos. A quantidade de concorrentes também aumentou, passando de 40 para 55 jornalistas, além de 14 estudantes de jornalismo.

Dos 15 veículos de comunicação, a TV Gazeta foi a que + inscreveu trabalhos, num total de 12. Em seguida vieram Gazeta de Alagoas (10), O Dia Alagoas (9), TV Pajuçara (7), Gazetaweb (4), Tribuna Independente, Rádio Difusora e TNH1 com 3 cada; G1 Alagoas, Tribuna Hoje, Extra e Agência Alagoas com 2; e TV Alagoas, Rádio Correio e Cada Minuto, com 1.

A entrega do prêmio  acontece às 9 da noite do dia 25, no Armazém Uzina, em Jaraguá, antecedendo o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (próximo dia 28), reunindo umas  500 pessoas entre jornalistas, estudantes, empresários da Comunicação…

O prêmio? além dos troféus, R$ 60 mil.

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *