Firmino se Firmando
   Felipe  Camelo  │     31 de março de 2015   │     10:00  │  0

Sem título

Reprodução

O ponto principal do difícil Brasil x Chile do último domingo, 29, foi o gol salvador de Roberto Firmino, que, após driblar o goleiro Cláudio Bravo e balançar a rede adversária aos 27 minutos do 2ª tempo, garantiu a vitória da Seleção Canarinha por 1 x 0 no 2º amistoso do ano, sendo sua 8ª vitória consecutiva.

“Espero que, depois dessa boa impressão, eu possa voltar + vezes à seleção. O grupo todo está de parabéns pela dedicação” afirmou Firmino, que marcou 2 gols nos últimos 4 jogos após o duelo com a seleção chilena.

Só que o que muitos não sabem, é que o meia-atacante é alagoaníssimo, e morava no conjunto Virgem dos Pobres, próximo à Lagoa Mundaú. Ele começou a chamar atenção quando jogava no sub-17 do CRB. Logo depois, foi para o Figueirense, se tornando 1 dos grandes destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2009, mesmo ano em que estreou no futebol profissional, quando disputou partida contra a Ponte Preta.

Depois disso, o alagoano começou a ganhar cada vez + destaque, sendo transferido do Figueirense para o clube alemão ‘1899 Hoffenheim’ em 2010, já renovado no ano passado por + 3 anos. Terminou a temporada 2013–14 da Bundesliga como o 4º maior artilheiro, com 16 gols, e como o 2º maior em assistências, com 12.

A nova promessa do futebol brasileiro, conhecido por ser tímido e introspectivo, caiu nas graças de Dunga, que já o acompanhava desde desde seus tempos no Figueirense; onde trabalharam juntos em 2013. “Já o conhecia bem. Tentamos a sua contratação no Inter”, afirmou o técnico, quando Firmino já estava se tornando destaque do Hoffenheim. Ele também exaltou as características técnicas do jogador: “Ele tem facilidade, cheiro de gol. Está aproveitando as suas oportunidades”.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *