Rica Mistura de Sabores
   Felipe  Camelo  │     4 de março de 2015   │     12:19  │  0

DSC_2723

Com talento na genética, mas com estilo próprio, chef Serginho Jucá seguindo os passos gastronômicos da avó famosa, quituteira Yêda Rocha Jucá. Aqui em recente lançamento (Foto – FC)

Nos próximos dias 24 e 25, o ícone da culinária caeté, Yêda Rocha Jucá, será a homenageada da Arena Gastronômica Engenho/Nassau, promovido pela Faculdade Maurício de Nassau, em parceria com a Engenho Comunicação e Marketing.

Famosa por seus quitutes, foi responsável com as saudosas e inesquecíveis Irmãs Rocha, Bartyra, Jacy, Jacyra, Maria & Moema, por popularizar a culinária caeté Brasil afora. Lançaram ‘Delícias da Cozinha Alagoana’ e ‘Doçuras do Mundo Todo’, ambos, leitura obrigatória dos amantes da boa cozinha regional.

Com 4 edições de sucesso em Recife, o Arena Gastronomica, que reúne estudantes, profissionais da área e simpatizantes, acontece pela 1ª X Maceió e promete repetir o sucesso. Na programação, oficinas, feira gastronômica (pratos feitos pelos chefs, alimentos orgânicos, vinhos, utensílios de cozinha, livros, revistas e uniformes) e concursos culinários, sempre focando a culinária local, que, influenciada pelos portugueses, índios e africanos, nos brinda com 1 rica mistura de sabores.

“É o 1º  grande evento da área que teremos aqui. Ele se tornou necessário devido ao crescimento na procura pela graduação”, destaca a coordenadora do curso de Gastronomia, Mariana Bernardes. Os chefs convidados irão compartilhar suas experiências e ensinar receitas ao vivo, em oficinas práticas. Confirmados, os premiados chefs Serginho Jucá e Felipe Lacet, do Sur.

Ah! As inscrições? No site do evento.

Reprodução

Reprodução

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *